O mais recente trem de bateria Flirt apresenta um futuro ambientalmente amigável para Odeg

O mais recente trem de bateria Flirt apresenta um futuro ambientalmente amigável para Odeg

Parchim, Deutschland - Uma nova era no transporte ferroviário está chegando! Ostdeutsche Eisenbahn GmbH (OdeG) e o fabricante Stadler deram um passo promissor em direção à mobilidade livre de emissões com o trem de bateria de flerte. Em uma viagem especial de Schwerin a Parchim, o trem foi apresentado há alguns dias e dá esperança para a nova frota da Odeg, que estará viajando em Westmecklenburg a partir de dezembro de 2027. Este impressionante trem elétrico, que foi disponibilizado para o empréstimo da rede de transporte Local Schleswig-Holstein (NAH.SH), que mudou o caminho para o trem Sustin. lok Relatórios que em dezembro de 2024 o contrato foi A bateria do flerte encomendada.

Os trens operados eletricamente têm muito a oferecer: eles executam completamente as emissões -sem rotas não -eletrificadas e não podem apenas dirigir sob linhas aéreas, mas também operações puramente da bateria. As linhas planejadas incluem o RB13 de Rehna a Parchim e várias conexões sazonais, que, entre outras coisas, servem à região pitoresca de Müritz. O interior dos trens também é impressionantemente projetado -com 98 assentos, generosas áreas multi -fins e um design sem barreira. A WLAN e os modernos sistemas de informação de passageiros também estão a bordo.

Progresso tecnológico e consciência ambiental

O que está por trás dessa aspirante a tecnologia? O desenvolvimento do trem de bateria de flerte começou em 2017 em Stadler Pankow e, desde 2019, houve modelos semelhantes em Schleswig-Holstein que foram usados no norte da Alemanha desde o outono de 2022. Os trens atingem uma velocidade máxima de 160 km/h e oferecem uma faixa de até 150 km em operação de bateria, que o torna ideal para a rede de trilhos alemães e alemães sobre a linha de trilho alemão e que não é de 150 km de bateria. Até agora, locomotivas mais de um terço das rotas na Alemanha.

A promoção de tais projetos inovadores é uma parte central da estratégia do Ministério Federal de Transportes (BMV), cujo objetivo é reduzir as emissões do transporte a diesel na área ferroviária. Como parte da "diretriz para a promoção de impulsos alternativos no transporte ferroviário", os fundos do Plano de Desenvolvimento e Resiliência Alemã (DARP) e da estrutura europeia e instalações de resiliência (ARF) fluem para o desenvolvimento de trens livres de emissões. Drive Technology.

Uma olhada no futuro

O começo simbólico com a viagem especial do trem sem fio flerta uma nova era de transporte ferroviário. A frota da Odeg não apenas melhorará as conexões em Westmecklenburg, mas também fará uma contribuição importante para a proteção climática usando as vantagens da eletromobilidade. A instalação de opções de pós -carregamento também pode permitir modelos de operação totalmente elétricos no futuro.

No entanto, o desenvolvimento da infraestrutura continua sendo um desafio, especialmente em rotas que não podem ser eletrificadas economicamente. A transição tecnológica está em pleno andamento e pode aumentar ainda mais a relevância do tráfego ferroviário como uma alternativa de mobilidade ecológica. Com esses novos trens, o ODEG dá um passo significativo no clima -futuro neutrado das viagens ferroviárias.

Details
OrtParchim, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)