Udo Lindenberg traz de volta o espírito hippie com um novo álbum!
Udo Lindenberg traz de volta o espírito hippie com um novo álbum!
Em 30 de maio de 2025, Udo Lindenberg lançou uma nova edição de seu lendário álbum "Free Jazz Go Underground". Esta versão remasterizada da gravação original de 1970 leva as mensagens do movimento hippie até o presente e lembra tópicos centrais, como paz e amor, que são particularmente relevantes em tempos de guerra e sofrimento. Em um vídeo do YouTube que acompanha, Lindenberg descreve suas memórias do tempo hippie e expressa o desejo de reviver esse espírito novamente para enfrentar os desafios de hoje o que hamburgo t-online relatou.A nova edição, disponível como um CD Digipak e em uma edição especial limitada e numerada sobre o Vinil de 10 ″ Magenta Transparent, contém não apenas as faixas originais, mas também as traduções de letras alemãs que Udo Lindenberg e Beatrice Reszat criaram juntos. O registro não apenas aborda seus fãs de longo prazo, mas também gerações mais jovens, que ainda não nasceram em 1969, portanto, as informações de MPS .
As raízes de Udo Lindenberg
Udo Lindenberg, que é considerado uma figura central do rock alemão, começou sua carreira com a órbita livre da banda, fundada em 1969. Em seus primeiros anos, Lindenberg combinou elementos de jazz, rock, pop e soul. A seção de vento da banda foi liderada por Peter Herbolzheimer, e a mistura desses gêneros fez do álbum de estréia um marco. Em retrospecto, Lindenberg explicou que "Jazz Free Goes Underground" refletia o sentimento de uma revolução na música, que caiu no final do século XX no auge do movimento hippie.
A lista de faixas da nova edição compreende dez músicas originais e três faixas bônus que adornam o primeiro álbum solo de Lindenberg. As músicas abordam experiências e sensações universais, como buscar a liberdade e o desejo de um mundo melhor e mais pacífico. Em particular, as mensagens atemporais das férias do "Jazz Free Gois Underground" são mais relevantes do que nunca no cenário político de hoje.
Revisão do movimento hippie
Lindenberg reflete sobre o movimento hippie da década de 1960, que foi uma reação às convenções sociais e à Guerra do Vietnã. Esse movimento da juventude, que se originou no distrito de Haight Ashbury, em São Francisco, estava comprometido com a paz, o amor e a harmonia e questionou o consumismo. O símbolo do Woodstock Festival 1969 ainda é um evento icônico para o espírito dessa época, que inspirou milhões de jovens e questionou fundamentalmente as normas culturais, como udo Lindenberg usa a publicação de sua nova edição para reviver os sonhos e os ideais do tempo hippie e aumentar a conscientização das injustiças atuais. Enquanto ele está se concentrando na pintura este ano e não quer produzir novas músicas, ele define um sotaque poderoso com "Jazz Free GoS Underground", que é nostálgico e visionário. Além do álbum, o Limited Record Special Edition e o CD oferecem uma reflexão comum sobre os desafios de nosso tempo e a esperança de um futuro melhor.
Details | |
---|---|
Ort | San Francisco, USA |
Quellen |
Kommentare (0)