Recipientes de natação para escolas: Nova esperança para Nordwestmecklenburg!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A esquerda pede contentores de natação para as escolas no noroeste de Mecklenburg, a fim de promover de forma sustentável a capacidade das crianças de nadar.

Die Linke fordert Schwimmcontainer für Schulen in Nordwestmecklenburg, um Schwimmfähigkeit von Kindern nachhaltig zu fördern.
A esquerda exige recipientes de natação para escolas no noroeste de Mecklenburg para promover de maneira sustentável a capacidade de natação das crianças.

Recipientes de natação para escolas: Nova esperança para Nordwestmecklenburg!

No distrito do noroeste de Mecklenburg, algo está acontecendo nas aulas de natação: a esquerda exige a introdução de recipientes de natação para as escolas. O Conselho Distrital tratará esta proposta em 9 de outubro. Horst Krumpen, presidente do distrito da esquerda, vê as piscinas móveis uma necessidade urgente de promover a capacidade de natação infantil. Afinal, o declínio nessa habilidade no estado é alarmante. Onde está o bom e velho ente querido quando os alunos precisam ser transportados para piscinas distantes?

Um recipiente de natação consiste em um recipiente convertido no exterior e, portanto, não é apenas móvel, mas também uma solução moderna para os desafios no local. No norte da Reno-Westphalia, esse conceito já se estabeleceu como um modelo de sucesso, com um contêiner atualmente planejado para o distrito de Göttingen. Os custos de aquisição para esse contêiner aumentam para cerca de 600.000 euros, além de despesas adicionais para enchimento, aquecimento e transporte de água. O aplicativo esquerdo é visto como uma ordem de teste para a administração, a fim de esclarecer as necessidades reais e a viabilidade dessa idéia.

Contentor flutuante – um conceito inovador

Os contêineres móveis de natação não são apenas soluções práticas, mas também tecnicamente bem pensadas. Estudos mostram que a tecnologia de piscina móvel, como o Poolray MP1-600, melhora consideravelmente os padrões de segurança. Este sistema compacto de desinfecção do UV da pressão média minimiza cheiros desagradáveis ​​e irritação ocular e garante a qualidade da água segura. Graças ao seu pequeno espaço, é ideal em unidades móveis. Também permite uma taxa de fluxo de 12 m³/hora e torna necessário usar filtros de carbono ativados.

Esses contêineres não são usados ​​apenas para aulas de natação de estudantes, mas também para treinamento de segurança de natação. Um total de quatro recipientes de natação móvel estão planejando, com três já foram colocados em operação. Dessa forma, os municípios da Alemanha podem atender às necessidades das crianças no local. O conceito fornece para montar os contêineres em pátios ou nos centros das comunidades e dar a cada criança a oportunidade de aprender a nadar.

A necessidade de educação em natação

Por que isso é tão importante? Uma análise dos números mostra: o número de não nadadores em idade escolar primária duplicou nos últimos anos. Saber nadar é essencial para a sobrevivência e não deve ser apenas um luxo. Jens Kruppa, antigo nadador olímpico e fundador de escolas móveis de natação, já deu um impulso importante com a sua iniciativa para tornar a aprendizagem da natação mais sustentável. O seu conceito baseia-se em soluções técnicas bem pensadas e visa garantir que todas as crianças saibam nadar - um objetivo que é mais urgente do que nunca nos dias de hoje.

Em Grevesmühlen já existem pedidos para uma nova piscina em Ploggensee. No entanto, estes planos estão suspensos devido aos enormes custos de 15 milhões de euros em custos de construção e 1 milhão de euros em custos operacionais anuais. Não é de admirar que a ideia de piscinas móveis seja tão popular atualmente - elas oferecem uma alternativa flexível e econômica para apresentar a natação às crianças da região.

A iniciativa no distrito do noroeste de Mecklenburg pode ser um primeiro passo na direção certa para permitir extensas aulas de natação e promover a capacidade de natação das crianças. Esperemos que esse aplicativo leve ao sucesso e dê às gerações jovens uma boa dose de prazer em natação.

Você pode encontrar mais informações sobre as piscinas Mobilenen aqui: Jornal do Mar Báltico, ULTRAAQUA e Jumbo Móvel.