AIDA tem que pagar: milhares de turistas estão exigindo compensação!
AIDA tem que pagar: milhares de turistas estão exigindo compensação!
Rostock, Deutschland - Uma tempestade inesperada no vidro de água: as declarações de cruzeiro estão atualmente causando muita incerteza e raiva entre os viajantes. Em uma decisão impressionante, o Tribunal Distrital de Rostock constatou que os cruzeiros da AIDA devem pagar uma compensação aos turistas afetados. Isso foi feito em vários julgamentos de 2024, pois o viajante foi justamente acordado em cruzeiros, que muitas vezes eram justificados com a situação de segurança incerta no Mar Vermelho ou no Canal de Suez. It is noteworthy that these trips did not even lead through the areas concerned, which continues to focus on the liability of AIDA, as [Schwäbische] (https://www.schwaebische.de/panorama/aida-muss-schaderset-an-urauber-bahl-fahler-bahl-fahren-fahren-fahren-fahren-fahren-fahlen.
Nesse contexto, é importante saber que o Tribunal Regional Superior de Rostock decidiu em maio de 2025 que os convidados envolvidos podem reivindicar reivindicações legítimas por danos. A viagem da AIDA, que estava programada para, por exemplo, para 25 de janeiro de 2024 e incluiu os destinos de viagem Maurício, Seychelles e Madagascar, foi cancelada. A AIDA foi forçada a retomar vários recursos contra os julgamentos do Tribunal Distrital de Rostock, que fez os julgamentos positivos para os viajantes vinculativos.
Direitos dos viajantes
O que os viajantes podem esperar se o cruzeiro não pode ser realizado conforme o planejado? A jurisprudência é clara: no caso de rejeições devido a circunstâncias irracionais, os viajantes não têm apenas direito ao reembolso do preço total da viagem, mas também à compensação por alegrias de férias perdidas. Por exemplo, o tribunal distrital de Rostock falou 50 % do preço de viagem como compensação se o cancelamento for apenas algumas horas antes do início da viagem.
Advogados e especialistas aconselham urgentemente que você verifique prontamente as reivindicações. Porque o período de limitação da compensação é de dois anos do final programado do cruzeiro. Em vista dos desenvolvimentos mais recentes, fica claro que a AIDA não pode confiar em circunstâncias excepcionais, a fim de se libertar de sua responsabilidade. Isso é particularmente válido se o cancelamento foi motivado pelo empresário, como confirmou o Rostock OLG.
O desafio para cruzeiros
Os tamanhos de cruzeiro são um verdadeiro pesadelo, especialmente para viajantes que já estão no local. Qualquer pessoa que esteja a bordo e de repente seja solicitada a iniciar a viagem de volta não apenas enfrentada inconveniente, mas também com possíveis custos adicionais. In the event of a cancellation at the airport, as was the case with TUI Cruises in 2022, claims for damages can even be up to 100 percent of the travel price, such as [anwalt.de] (https://www.anwalt.de/rechtstipps/kreuzfahrabbruch- Der-den-tiert-wie-wie-feitend-fuer- Der-Reisenden-199999999999999999999999999999999999999999999 Informado
É claro que os viajantes precisam manter a calma - mesmo que seja difícil nesses tempos turbulentos. As empresas de viagens são obrigadas a informar sobre os cancelamentos imediatamente, a fim de minimizar a possibilidade de reclamações por danos.
Um mal -entendido generalizado diz respeito à responsabilidade dos provedores de viagens durante a viagem. Diseases on board are part of the general risk of life, and in such cases, travelers generally have no entitlement to a free cancellation or travel price reduction, as can be seen on [Deurag] (https://www.log/blog/kreuzfahrt-gangegig-oder- orlängelhaft-wann-bekommt-man-das-geld-zurueck/). A pandemia covid-19 também se deve a fadiga e imponderáveis que geralmente causam problemas adicionais.
Portanto, é aconselhável que os possíveis turistas de cruzeiros se tornem bem informados e estejam cientes dos possíveis desafios para serem preparados no caso de um evento. Nesse sentido: linho e bem preparado na próxima aventura! O lago fica calmo? Isso ainda está para ser visto.
Details | |
---|---|
Ort | Rostock, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)