Hansa Rostock: O retorno de Naderi em perigo - o que nos espera por volta de 1860?
O FC Hansa Rostock está enfrentando problemas com lesões. No dia 17 de setembro de 2025 eles esperam um jogo de sucesso contra o 1860 Munique.

Hansa Rostock: O retorno de Naderi em perigo - o que nos espera por volta de 1860?
A nova temporada na 3ª divisão está a revelar-se difícil para o FC Hansa Rostock. Depois de dois jogos sem gols, a equipe comandada pelo técnico Daniel Brinkmann espera finalmente abrir o placar contra o TSV 1860 Munique. As preocupações com lesões tornaram-se bastante claras. Ryan Naderi, que comemorou o retorno no jogo contra o VfL Osnabrück após 169 dias, está novamente indisponível devido a outra lesão muscular no tendão da coxa. O técnico Brinkmann falou da necessidade de ter cuidado com Naderi, já que ele já sofreu essa lesão diversas vezes. Mesmo assim, ele elogiou as habilidades especiais do atacante, que a equipe precisa com urgência para aumentar o índice de gols. NDR relata que o Hansa Rostock só conseguiu marcar dois gols nos primeiros cinco jogos da temporada da terceira divisão.
Mas os problemas não se limitam a Naderi. Felix Ruschke também está ausente devido a uma lesão no pé, enquanto Benno Dietze é questionável devido a problemas nos ombros. Brinkmann estava otimista com a preparação, na qual formou um onze inicial promissor. Apenas duas ou três vagas ainda estão abertas, observou ele. Além disso, 1.800 torcedores deverão viajar a Munique para apoiar o time.
Foco em oportunidades de gol
A ofensiva, que até agora parece um campo seco, é o ponto central das críticas de Brinkmann. “Só sofremos dois golos em cinco jogos, o que é um recorde no campeonato, mas a conversão de oportunidades deixa muito a desejar”, disse o treinador, cujo descontentamento com a falta de ação ofensiva é claro. A nova contratação, Emil Holten, também conseguiu dar os primeiros passos na estreia frente ao Osnabrück, mas ainda há muito espaço para melhorias.
A ausência de Naderi pode ser particularmente dolorosa. Uma derrota significativa não só no jogo contra o 1860 Munique, mas também nos próximos jogos. Alto Liga3 O tempo de inatividade de Naderi permanecerá aberto enquanto ele passa pela reabilitação. Também pode ser que o Hansa Rostock contrate um novo atacante a curto prazo, a fim de estabilizar a ofensiva.
Ex-jogador do Hansa sob pressão
O próximo encontro contra o 1860 Munique tem um toque especial - e não apenas pela situação na tabela. Sigurd Haugen, que já jogou pelo Rostock, já marcou três gols pelo seu novo time e certamente tentará melhorar contra o antigo clube. O Hansa será aconselhado não apenas a se posicionar defensivamente, mas também a encontrar soluções criativas no ataque.
Com os próximos jogos caberá a toda a equipa virar o interruptor e corrigir as fragilidades na finalização para não perder a ligação na 3.ª liga. Mercado de transferências mostra que muitos times e jogadores da terceira divisão enfrentam lesões – problema que afeta quase toda a competição. O Hansa agora tem que provar que pode superar a fase acirrada do campeonato sem cair no rebaixamento.