Homem desconhecido assedia meninas no caminho para a escola – a polícia procura testemunhas!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Homem desconhecido assedia adolescente de 14 anos em Rostock a caminho da escola. A polícia procura testemunhas após um incidente ocorrido em 18 de junho de 2025 na zona sul da cidade.

Unbekannter belästigt 14-Jährige in Rostock auf Schulweg. Polizei sucht Zeugen nach Vorfall am 18.06.2025 in der Südstadt.
Homem desconhecido assedia adolescente de 14 anos em Rostock a caminho da escola. A polícia procura testemunhas após um incidente ocorrido em 18 de junho de 2025 na zona sul da cidade.

Homem desconhecido assedia meninas no caminho para a escola – a polícia procura testemunhas!

No distrito de Südstadt, em Rostock, uma menina de 14 anos foi vítima de assédio sexual a caminho da escola na manhã de terça-feira, 18 de junho de 2025. Alto Foto A menina foi abordada por um homem até então desconhecido na Semmelweissstraße por volta das 7h20. Durante uma breve conversa, ele teria tocado a menina de forma inadequada. Felizmente, a jovem conseguiu se libertar e informou imediatamente uma pessoa de confiança que chamou a polícia.

As investigações da Inspecção da Polícia Criminal de Rostock já começaram. O suspeito é descrito como magro, com cerca de 1,75 cm de altura, cabelo curto e escuro e supostamente usava jeans. Sua idade é estimada em 20 a 30 anos. A polícia tem grande interesse em encontrar testemunhas que fizeram observações suspeitas na Semmelweissstrasse no dia em questão. As informações podem ser encaminhadas diretamente ao Serviço de Investigação Criminal da Polícia de Rostock pelo telefone 0381/4916-1616 ou a qualquer outra delegacia de polícia.

Aumento de crimes sexuais na Alemanha

Infelizmente, tais incidentes não são isolados. O número de crimes sexuais na Alemanha tem aumentado há anos. Cerca de 128 mil casos foram registrados em 2024, o que é considerado um novo recorde. Como Estatista Alegadamente, as raparigas e as mulheres jovens com idades entre os 14 e os 20 anos são particularmente afetadas. Cerca de 91 por cento das vítimas de crimes sexuais são mulheres e, no caso de violação, cerca de 94 por cento são mulheres. Há muitas vezes uma grande sensibilidade e vontade de denunciar na sociedade, mas um elevado nível de escuridão permanece despercebido porque muitas vítimas estão demasiado traumatizadas para procurar ajuda.

Numerosos incidentes semelhantes também ocorreram em Rostock no passado. Foi apenas em agosto de 2024 que um pedestre foi assediado na Tschaikowskistrasse, e no ano anterior houve um ataque a um jovem de 19 anos na Kröpeliner Strasse. Estes desenvolvimentos mostram que não só o número de casos notificados está a aumentar, mas também a importância do público no combate a tais actos. É urgentemente necessário repensar a sociedade para mudar a relação entre a violência de género e para encorajar as pessoas afectadas a se manifestarem.

A polícia de Rostock também ofereceu apoio às vítimas e aos seus familiares e apelou a todos os cidadãos para que tenham cuidado e reportem quaisquer observações suspeitas. As mudanças começam pequenas e, em conjunto, a sociedade pode dar um contributo significativo para uma maior segurança.