Ataque brutal à polícia em Schwerin: O ministro está pedindo consequências!
Ataque brutal à polícia em Schwerin: O ministro está pedindo consequências!
Schwerin, Deutschland - Na noite de 14 de junho de 2025, quatro policiais em Schwerin se tornaram vítimas de um ataque brutal enquanto tentavam resolver uma disputa. Houve um incidente tangível em Münzstrasse quando os serviços de emergência foram confrontados com um grupo de 15 a 20 pessoas. A situação aumentou muito rapidamente e terminou que um policial de 28 anos frequentou a cabeça ao tentar consertar um dos manifestantes e perdeu a consciência por um curto período de tempo. Seu colega de 27 anos, que correu para ajudá-lo, conseguiu afastar mais ataques, mas dois outros policiais também ficaram feridos.
O ministro do Interior do Interior da Pomerânia, Mecklenburg-Western, condenou o ataque como inaceitável e enfatiza que esse ataque aos serviços de emergência também é um ataque ao próprio Estado de Direito. "A segurança de nossos policiais deve ser garantida", disse Pegel, que também anunciou um processo criminal consistente dos autores. A primeira -ministra Manuela Schwesig disse chocada com esse incidente e agradeceu à polícia por seu bravo compromisso.aumentando a violência contra policiais
Os números falam uma linguagem clara: em 2024, a polícia registrou 151 casos de violência contra funcionários públicos, um aumento significativo em comparação com os 111 casos em 2023. Mais de 1100 ataques foram documentados em todo o país, o que corresponde a um aumento total de quase nove por cento. Esses desenvolvimentos preocupantes são um sinal de um clima social alterado que é caracterizado pela falta de apreciação pela polícia e pelo abuso frequente de álcool. Essa crescente violência contra serviços de emergência também causa reações políticas: políticos e sindicalistas estão pedindo uma educação rápida e conseqüências mais claras para os autores.
As demandas também são encontradas para expandir a vigilância por vídeo do membro da CDU do Parlamento do Estado Ann Christin von Allwörden, que vê essa etapa como um sinal de alarme. O líder do grupo parlamentar da AFD, Nikolaus Kramer, também defende uma estratégia de tolerância zero para grupos violentos e sugere que a polícia esteja equipada com Tasern.
Apoio à polícia
O sindicato da polícia (PIB) mais uma vez apontou a necessidade de garantir melhor os serviços de emergência. O chefe do Estado do PIB, Christian Schumacher, deixou claro que mais apoio à polícia era necessário para proteger melhor o público em geral. A falta de consequências após atos de violência contra policiais estão preocupados e seriam urgentemente abordados.
Finalmente, é importante apontar os resultados do estudo da Universidade Goethe em Frankfurt no contexto da violência policial. Sob o título "Violência no cargo", eles examinam as causas do uso excessivo da violência por funcionários públicos e enfatizam que, em muitos casos, uma comunicação, estresse e demandas excessivas pouco sofisticadas levam a reações exageradas. Especialmente em situações de conflito, o uso de intérpretes pode contribuir para a escalada e, portanto, possivelmente impedir incidentes ruins como em Schwerin.A polícia de Schwerin criou um ponto de vista e pede à população que ajude ativamente na investigação do incidente. Nesse sentido, a responsabilidade também está em cada indivíduo de que tais ataques a serviços de emergência não se tornam normais.
Details | |
---|---|
Ort | Schwerin, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)