Contrabando de veículos: Polícia Federal aumenta apreensões em MV!
A Polícia Federal em MV irá proteger 15 veículos de contrabandistas em 2025. O contrabando não autorizado representa um risco à segurança.

Contrabando de veículos: Polícia Federal aumenta apreensões em MV!
A polícia federal de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental intensificou recentemente os seus esforços para combater os contrabandistas que transportam pessoas através da fronteira polaca para a Pomerânia Ocidental em condições perigosas. Alto Correio do Norte Um total de 29 veículos de contrabando foram apreendidos nos últimos anos. O número de veículos confiscados tem aumentado de forma constante: depois de 6 veículos em 2023 e 8 em 2024, só este ano já foram apreendidos 15 veículos.
Esses veículos são considerados “meio de crime” para o contrabando ilegal de estrangeiros e podem ser punidos com prisão perpétua, principalmente se o contrabando causar a morte de pessoas. A Inspetoria da Polícia Federal de Pasewalk realiza as apreensões, cabendo ao Ministério Público de Neubrandenburg decidir sobre o paradeiro dos veículos. Opções como leilão, sucateamento ou devolução estão disponíveis aqui.
Marcas de veículos e reciclagem
Foram identificadas um total de 14 marcas de veículos diferentes, incluindo modelos populares como Skoda, Kia e Audi. As marcas VW e Toyota são particularmente representadas, aparecendo cada uma quatro vezes, seguidas da Audi, Opel, Renault e Ford com três casos. O que é estranho é que a gama de veículos apreendidos vai desde vans até carros pequenos. A reciclagem ocorre após a conclusão do processo; Os veículos que não forem leiloados ou vendidos serão destruídos, a menos que sejam devolvidos ou seja ordenado o confisco. Os veículos acidentados não serão reparados antes da reciclagem.
O produto dos leilões, que são realizados através da plataforma www.zoll-auktion.de da principal alfândega de Gießen, vai para o tesouro do estado. No entanto, atualmente não há informações atualizadas sobre o número e as receitas dos veículos leiloados mais recentemente, pelo que o público terá de esperar e ver quais os montantes que poderão ser gerados.
Responsabilidade social e educação
Globalmente, é claro que é necessário um elevado grau de responsabilidade social tanto na área da segurança de veículos de contrabando como na educação. A luta contra o contrabando ilegal e o apoio à próxima geração são desafios que devem andar de mãos dadas.