Schröder perante o comitê: problemas de saúde ou desculpas políticas?

Schröder perante o comitê: problemas de saúde ou desculpas políticas?

Gerhard Schröder, ex-chanceler e ex-presidente do Partido do SPD, está atualmente sendo solicitado intensamente por um comitê de investigação no Parlamento do Estado da Pomerania de Mecklenburg-Western. O motivo da atenção é seus emaranhados nos controversos oleodutos do North Stream e na fundação associada, lançada em 2021 para garantir a construção do Nord Stream 2 contra as sanções dos EUA. Nos últimos meses, o comitê tentou trazer luz ao escuro em relação ao compromisso de Schröder e seus contatos com o governo do estado.

No Congresso do Partido Federal do SPD, recentemente ficou claro que o partido fala contra o North Stream 1 e 2 contra a retomada de entregas de gás natural da Rússia. This is a direct episode of Russian invasion of Ukraine, which has resulted in a rethink in German energy policy, as the Augsburg Allgemeine . Essa reorientação do suprimento de energia contribui para o debate político na Alemanha, mas continua a deixar as perguntas sobre os dutos de transmissão do norte e o papel de Schröder.

Apoio de Schröder ao North Stream 2

O ex -chanceler acreditou: em uma carta ao comitê, ele explicou que acreditava que a linha Báltica Nord Stream 2 ainda era necessária para a Alemanha. Schröder apóia essa afirmação pelo fato de a indústria alemã depender de energia segura e barata, a fim de consistir em concorrência internacional. Nesse contexto, ele enfatiza que o gás natural representa uma alternativa ambientalmente amigável ao gás líquido dos navios -tanque e fala de um "período de transição imprevisível" no suprimento de energia, como o também relatou.

No passado,

Schröder também conversou com Vladimir Putin sobre o oleoduto e permanece intimamente ligado ao projeto como presidente do Conselho de Administração da Nord Stream 2 Ag. No entanto, ele também admitiu em sua declaração por escrito de que, devido a problemas de saúde que surgem de um "esgotamento grave", ele não pode aparecer pessoalmente na frente do comitê. Em vez de se fazer as perguntas, ele decidiu responder por escrito, que critica alguns membros do comitê. O presidente do comitê, Sebastian Ehlers, da CDU, espera que Schröder em breve esteja em forma novamente.

Problemas de saúde e cobranças renovadas

Até agora,

Schröder cancelou várias acusações por testemunhas por razões de saúde, conforme relatado pelo Mecklenburg-Vorpommern/nord-stream-gerhard-schroeder-groeder-pipline-projekt. No entanto, ele participa de eventos políticos, como a eleição do novo primeiro -ministro da Baixa Saxônia, Olaf está. Isso levanta questões sobre seu interrogatório real e faz com que seus problemas de memória em relação às conversas sobre o projeto de pipeline também apareçam sob uma luz estranha. Seu advogado critica a reivindicação de um relatório médico oficial como legalmente questionável, enquanto o comitê está disposto a oferecer formas alternativas da pesquisa para ouvir adequadamente Schröder.

A discussão sobre Pipelines de Schröder e Nord Stream é um ferro quente - tanto politicamente quanto na percepção do público. Enquanto o SPD se posicionou claramente e é contra as entregas de gás russas, permanece o apoio de Schröder para o Nord Stream 2. O resultado da investigação e o papel futuro do oleoduto serão cruciais para a política energética na Alemanha e além.

Details
OrtSchwerin, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)