Turismo em MV: Mood Dark - Quais são os problemas?
Turismo em MV: Mood Dark - Quais são os problemas?
Mecklenburg-Vorpommern, Deutschland - O humor no turismo do norte da Alemanha é tenso. O presidente da Associação Alemã de Hotel e Restaurant em Mecklenburg-Western Pomerania, Lars Schwarz, descreve a situação atual como preocupante. Os convidados são sempre mais curtos, permanecem mais curtos e estão menos dispostos a gastar dinheiro. According to a report by Nordkurier leads to the consumption withdrawal, which in a current survey of the northern German industrial and chambers of Verificou -se que o Commerce (IHK) se deteriorou ainda mais no humor da indústria de viagens
Um total de cerca de 600 empresas do setor de turismo participaram desta pesquisa - pode -se observar que o humor sofre em comparação com o ano anterior. O índice climático de negócios no setor de hospitalidade com 89 pontos permaneceu quase o mesmo na primavera de 2024 e agora 88 pontos, enquanto o índice na indústria de viagens caiu de 111 para 107 pontos.
Desconforto crescente
O ponto de partida geral permanece tenso. O Índice Climático Econômico, que (muito bom) descreve o humor das indústrias entre 0 (ruim) e 200 pontos, ilustra que o número de permanentes noturnas no norte é comparável ao nível antes da pandemia, mas as preocupações com altos custos, condições de estrutura incerta e falta de pessoal estão aumentando. No setor de viagens, 70 % das empresas classificam sua situação como boa ou satisfatória, enquanto 30 % são classificados como ruins. Isso também é evidente nas previsões da futura situação dos negócios: 16 % das empresas esperam uma virada positiva, enquanto 33 % esperam desenvolvimento menos favorável.
As avaliações dos riscos que afetam o desenvolvimento econômico são particularmente impressionantes. A maioria das empresas chama custos trabalhistas (84 %) e preços de energia, alimentos e matérias -primas (72 %) como as maiores preocupações. 60 % dos entrevistados veem um desafio significativo no quadro político econômico, e 53 % afirmam que a falta de trabalhadores adicionou ao seu trabalho.
um visual para a frente
As perspectivas futuras das empresas iluminaram um pouco, mas as dificuldades permanecem. A flexibilidade do horário de trabalho e a reforma da tributação corporativa são consideradas importantes medidas futuras para estabilizar o setor. O levantamento do IHK Ocupar a virada negativa, especialmente após uma boa temporada de verão. Embora muitas empresas permaneçam otimistas, as previsões de vendas para a próxima temporada foram nubladas: o índice de clima de negócios no setor de hospitalidade caiu de 112 para 99 pontos e no setor de viagens de 133 para 117 pontos.
Essas circunstâncias não apenas pressionam o humor dos empreendedores, mas também fazem os trabalhadores suarem. A falta de pessoal e os desafios associados representam um ônus constante. Isso mostra que o setor está enfrentando um longo caminho para recuperar a estabilidade completa. Apesar dos melhores números em comparação com o ano anterior, há uma sensação de incerteza no ar, como pode ser visto nos resultados de Um desenvolvimento negativo da situação dos negócios teme 24 % dos negócios viajantes, enquanto apenas 14 % esperam melhorias. As tensões geopolíticas e as crises internacionais também ajudam a afetar as viagens. Sob esses sinais, os envolvidos devem agir de maneira criativa e flexível para combater os desafios do mercado.
Details | |
---|---|
Ort | Mecklenburg-Vorpommern, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)