Tragédia de férias no Mar Báltico: o ciclista morre após a colisão!

Tragédia de férias no Mar Báltico: o ciclista morre após a colisão!

Wohlenberger Wiek, Mecklenburg-Vorpommern, Deutschland - As temperaturas do verão no Mar Báltico atraem numerosos ciclistas para as ciclovias populares. Mas nem todas as excursões terminam quando devem começar. Tragicamente, uma turista de 60 anos de Mönchengladbach teve que deixar sua vida após um grave acidente em 5 de julho de 2025. Ela estava em uma ciclovia ao longo da baía de Wismar com o marido quando o acidente aconteceu. Seu marido ultrapassou um grupo maior de ciclistas e deu de ombros logo depois, a mulher o seguiu na manobra de ultrapassagem. Em uma curva de direita difícil de ver, no entanto, houve uma colisão com um ciclista de corrida de 49 anos, que então queria se esquivar rapidamente, mas não conseguiu impedir a colisão, apesar das manobras de frenagem.

Ambos os ciclistas caíram, com a mulher sofrendo ferimentos graves. Ela sofreu um pesado trauma cerebral traumático e danos pulmonares, apesar de estar usando um capacete de bicicleta. Ela teve que ser ressuscitada no local antes de ser transportada para a clínica Lübeck por helicóptero de resgate. Infelizmente, ela sucumbiu aos ferimentos por lá.

Estatísticas de acidentes mostram tendências preocupantes

Acidentes como esse, nos quais os ciclistas são afetados, são um problema crescente. Um estudo atual da pesquisa de acidentes por seguradoras (UDV) mostrou que todo terceiro acidente de bicicleta fatal está acontecendo sem a culpa de outros usuários da estrada. Os temores de que a infraestrutura possa desempenhar um papel não seja infundada: quase metade dos acidentes com rodas com gravemente feridos são acidentes únicos. Isso mostra que o clima e a má infraestrutura de rua geralmente são as causas, especialmente nos meses de inverno. A UDV está cada vez mais pedindo medidas para melhorar o design do ciclo para evitar acidentes tão trágicos.

Em outro incidente em Rostock, um acidente entre dois ciclistas ocorreu em 21 de junho. Um ciclista de 65 anos ficou gravemente ferido quando o outro ciclista fugiu após a colisão. A mulher ferida sofreu vários ossos quebrados e, como o Mönchengladbacher, foi levado ao hospital. Este evento mostra que a segurança em ciclovias na região é um grande tópico em geral. A polícia está procurando testemunhas e pistas para determinar a fuga.

Um sinal de alarme para ciclistas

Se você considerar isso, de acordo com o UDV 2023, cerca de 27.400 acidentes de rodas ocorreram sem falha externa e cerca de 6.400 pessoas ficaram gravemente feridas, a extensão do problema fica clara. Problemas com restrições e trilhos de bonde geralmente levam a quedas pesadas, especialmente entre os ciclistas mais velhos que estão cada vez mais caindo na bicicleta. Já é hora de planejar e manter as ciclovias, um olho melhor é colocado em segurança para que menos ciclistas entrem em situações tão trágicas.

No geral, esses acidentes ilustram o quão importante é sempre ter cuidado e adaptar seu próprio estilo de direção às circunstâncias. Especialmente em caso de manobras de ultrapassagem ou em rotas confusas, consequências trágicas podem ocorrer rapidamente.

Para obter mais informações sobre os eventos trágicos e as investigações em andamento, ela poderia relatar os relatórios de tagesschau

Details
OrtWohlenberger Wiek, Mecklenburg-Vorpommern, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)