ELISENPARK: Greifswald perde 28 moradias sociais - e agora?

ELISENPARK: Greifswald perde 28 moradias sociais - e agora?

Greifswald, Deutschland - Em Greifswald, está borbulhando no mercado imobiliário. A Municipal Housing Company WVG finalmente excluiu os planos de 28 moradias sociais no Elisenpark. A razão? A estrutura econômica simplesmente não é dada. O espaço de estar na cidade hanseática está se tornando cada vez mais escasso. Mesmo no passado, algumas moradias sociais estavam vazias, já que a demanda não era tão forte quanto se gostaria. Agora, a construção de apartamentos financiados livremente entra em jogo, que devem ser planejados com mais detalhes até o inverno. O início da construção está planejado para o primeiro trimestre de 2026, que abre novas perspectivas para possíveis inquilinos.

Partes interessadas que ainda procuram uma habitação social em Greifswald podem encontrar apoio da Budenheld Housing Exchange. Atualmente, existem 117 moradias sociais listadas lá, que estão espalhadas em dez páginas. Esses apartamentos de aluguel financiados pelo estado exigem um Certificado de Autorização Residencial (WBS), que deve ser enviado antes de assinar o contrato. Uma alta demanda por uma oferta limitada. Se você se inscrever em um apartamento,, portanto, traga todos os documentos importantes, como a auto-divulgação do inquilino e as informações da Schufa. Como o site de Budenheld geralmente enfatiza, um aplicativo bem preparado faz as chances do contrato.

A situação no mercado imobiliário

A situação não é apenas precária em Greifswald, mas também afeta toda a Alemanha. Um estudo atual do Instituto Pestel mostra que mais de 910.000 moradias sociais estão faltando em todo o país. Os responsáveis reconheceram muitos erros no financiamento, as reivindicações sobre a falta de compromisso com os estados federais e o governo federal estão se espalhando. Mesmo em cidades como Munique, torna -se crítico: aqui o estado paga grandes quantidades adicionais pelos custos de acomodação.

Os gastos com habitação social nos últimos anos foram inferiores a 2,5 bilhões de euros por ano nos últimos anos, enquanto as despesas sociais para morar em 2022 aumentaram mais de 20 bilhões de euros pela primeira vez. A incompatibilidade é clara: enquanto os aluguéis do banheiro em mercados tensos estão aumentando desnecessariamente, a promoção de novos apartamentos está muito atrás. Várias associações, incluindo a Associação Alemã de Inquilinos e o IG BAU, estão pedindo urgentemente a nova gestão do espaço e um orçamento especial para moradias sociais em regiões com uma alta falta de moradias sociais.

O que acontece na cidade?

Mas não apenas quando se trata de espaço, há notícias de Greifswald. Um novo Departamento de Cirurgia Plástica foi aberto no Centro Médico da Universidade Greifswald, que se concentra principalmente nas operações reconstrutivas e no tratamento de pacientes com obesidade. Isso significa um enriquecimento para assistência médica na região porque outros médicos devem ser definidos.

E também no campo da educação está acontecendo: a nova escola de direção “P&R”, fundada por Robby Batschke e Paul Hollatz, abriu seus portões no Fleischerstrasse 21. Não existem apenas cursos de colisão para os potenciais motoristas, mas também um registro digital por meio de um aplicativo prático.

Para todos que procuram dias chuvosos no oeste da Pomerânia para oportunidades de emprego, há uma variedade de atividades internas, como museus e banhos térmicos. Particularmente digno de nota é a conversão do Bernsteintherme, que custa 2,8 milhões de euros, bem como o show especial da Light Planned Night Light em vida selvagem em Trassenheide.

Os relatórios de Greifswald mostram que existem desafios e oportunidades em muitas áreas. O mercado imobiliário continuará se desenvolvendo nos próximos anos, e continua emocionante observar como a cidade lida com essas mudanças.

Details
OrtGreifswald, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)