Estação de trem Grimmen: Os viajantes sofrem na sala de espera em ruínas!

Estação de trem Grimmen: Os viajantes sofrem na sala de espera em ruínas!

Em Grimmen, uma cidade em Mecklenburg-Western Pomerania, o estado negligenciado da estação causa ressentimento entre os viajantes. Uma imagem da decaimento - janelas e portas são pregadas, enquanto a grama na sarjeta cresce alegremente e o lixo agitou a área circundante. The train station reports the Ostsee Zeitung É criticado pelo Hannelore Wiechmann, de 76 anos, como inadequado: enquanto muitos passageiros estão esperando o trem ao meio-dia, a casa de espera oferece apenas seis assentos.

A falta de cobertura na plataforma é ainda pior, que as pessoas que esperam diretamente à firmeza do clima. O prefeito de Grimmen, Marco Jahns (CDU), vê a estação de trem como o "cartão de visita da cidade" e fica decepcionado com a má impressão de que ele sai. A condição é ainda mais lamentável quando você considera que o prédio estava vazio por um longo tempo após a curva antes de ser leiloado ao Hillebrand Group por 31.500 euros. Isso planejava acomodar quatro apartamentos e sua sede em Grimmen, mas até hoje ainda não há progresso visível.

O processo de longa terminação

O governo da cidade amarrou as mãos no caso atual porque o edifício é de propriedade privada. Isso significa que você só pode se dirigir ao proprietário e pedir medidas. O prefeito Jahns também critica Deutsche Bahn pelo longo tempo de vaga antes da venda. De acordo com as informações atuais, apenas um quarto do prédio da estação na Alemanha em Deutsche Bahn pertence - a maioria é privada. Essa tendência é particularmente generalizada na Alemanha Oriental, porque aqui mais de 80% dos edifícios da estação têm proprietários privados, como "https://www.tagesschau.de/wirtschaft/bahnhoefe-privatigentum-lestum-100.html" Class = "Source_2"> tagess

Essas estações de trem privatizadas geralmente são deixadas para decair porque muitos proprietários privados não usam os edifícios para operações ferroviárias a longo prazo. Nas décadas de 2000 e 2010, muitos desses edifícios de estação foram vendidos- frequentemente para compradores municipais ou particulares, sem um plano sensato de manter e usar. Um exemplo disso também é a estação de trem em Malchow, que também não é utilizada.

Planos para redesenhar

A cidade de Grimmen já tem planos para o redesenho do pátio da estação, os espaços de estacionamento, as áreas verdes e uma rodoviária. No entanto, a implementação desses planos depende dos investimentos da Deutsche Bahn, que prometeu uma reforma das estações de trem em Demmin e Grimmen para 2026. No entanto, ainda não está claro quando o edifício negligenciado em Grimmen está realmente sendo reformado. Uma investigação ao Hillebrand Group sobre possíveis startups permaneceu sem resposta.

A situação ilustra mais uma vez os desafios com os quais muitos edifícios de estação são confrontados em particular. Embora algumas iniciativas, por exemplo, o 'Centro de Competência Bahnhof' em Berlim-Brandenburg, ofereça ajuda, não há incentivo central para preservar este edifício, o que é importante para o público. The Allianz per Schiene Para mover os proprietários privados para manter as estações de trem.

Details
OrtGrimmen, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)