Rechlin está lutando pela medalha: competição estadual Nossa vila começou o futuro!

Am 4. Juli 2025 startet der Landeswettbewerb "Unser Dorf hat Zukunft" in Rechlin, um dörfliche Gemeinschaften zu fördern.
Em 4 de julho de 2025, a competição estadual "nossa aldeia tem um futuro" começa em Rechlin para promover as comunidades da aldeia. (Symbolbild/NAG)

Rechlin está lutando pela medalha: competição estadual Nossa vila começou o futuro!

Rechlin, Deutschland - Com nova coragem e muito compromisso, seis lugares idílicos na bela Pomerania Mecklenburg-Western jogaram seu chapéu no ringue. Em 4 de julho de 2025, o sinal inicial para a 12ª competição estadual "Nossa vila tem um futuro" em Rechlin, uma cidade encantadora no distrito do distrito de Mecklenburg Lake. Não apenas o lugar mais bonito deve ser procurado aqui, é mais sobre apreciar as iniciativas voluntárias, clubes e clubes das aldeias que moldam uma casa habitável nas aldeias. As reported NDR, this year Rechlin and the municipalities of Ummanz, Kurzen Trechow, Rühn, Grambow and Bentzin will compete against each outro.

A antecipação é ótima, porque o vencedor será anunciado no outono de 2025 e tem a oportunidade de representar Mecklenburg-Western Pomerania na competição de 2026. A competição, que é proclamada a cada três anos, tem como objetivo comunidades ou partes da aldeia politicamente independentes do município com até 3.000 habitantes. Dr. Till Backhaus, ministro da proteção climática, agricultura, áreas rurais e meio ambiente, incentiva os municípios a participar e enfatizar a capacidade das pessoas nas áreas rurais de dominar as crises. Informações sobre essa competição emocionante podem ser encontradas no [site do governo do estado MV] (https://www.gregierungs-mv.de/landes Government/lm/laendliche-raeume/wettbewertb-unser-dorf-hat-zukunft/).

fortalecendo a comunidade da aldeia

Mostra que as regiões rurais não apenas oferecem uma alta qualidade de vida, mas também se desenvolvem em áreas vitais, trabalhadoras e culturais. A importância das comunidades ativas da aldeia é sublinhada pelo governo federal. Cidadãos comprometidos e idéias criativas são cruciais para encontrar soluções à prova de futuras, mesmo em tempos difíceis. Especialmente para jovens e famílias, muitas vezes existem alternativas atraentes à vida da cidade nas aldeias.

Mas como é quando a população afunda? A emigração também anda de mãos dadas com o fechamento de lojas de aldeias, agências bancárias e escritórios dos cidadãos, o que dificulta a compra diária. Abordagens inovadoras são necessárias aqui: fornecedores locais cooperativos, ofertas móveis e ajuda da vizinhança podem ajudar a fechar gargalos de oferta. Em tempos de altos custos de construção e escassez de moradias, é importante pensar no desenvolvimento de interiores e moldar as aldeias que se adaptam às mudanças demográficas.

Uma aparência sustentável no futuro

A competição atual "Nossa vila tem um futuro" desempenha um papel central. Os vencedores das seleções circulares são qualificados para a próxima rodada estadual e, assim, descobrem novas formas de networking e troca. Um exemplo vivo é a pesquisa sobre digitalização em áreas rurais, apresentadas em conferências especializadas. O Governo Federal promove projetos para criar áreas rurais inteligentes e em rede.

Dessa maneira,

não apenas a cultura rural, mas também morar juntos nas aldeias é fortalecida. Ainda é emocionante observar qual lugar é o vencedor no outono e garante a chance da competição federal. As pessoas nas comunidades são chamadas para trazer suas idéias e esforços, a fim de fazer com que sua terra natal valha a pena e continue a formar uma comunidade forte no futuro.

Details
OrtRechlin, Deutschland
Quellen