Cidadãos de Stralsund prenderam o plano Tempo 20: O ruído e os gases de escape permanecem!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em Stralsund, os cidadãos rejeitam uma redução da velocidade para 20 km/h, apesar das exigências dos residentes no sentido da redução do ruído.

In Stralsund lehnt die Bürgerschaft eine Geschwindigkeitsreduzierung auf 20 km/h ab, trotz Anwohnerforderungen nach Lärmminderung.
Em Stralsund, os cidadãos rejeitam uma redução da velocidade para 20 km/h, apesar das exigências dos residentes no sentido da redução do ruído.

Cidadãos de Stralsund prenderam o plano Tempo 20: O ruído e os gases de escape permanecem!

A situação do trânsito em Stralsund está a causar debates acalorados. Os moradores da hidrovia, que sofrem com ruídos, vibrações e gases de escapamento, há anos pedem medidas urgentes de acalmia do tráfego. No entanto, uma proposta da administração para reduzir a velocidade de 30 para 20 km/h, complementada pelo estreitamento das estradas e áreas de estacionamento escalonadas, foi rejeitada pelos cidadãos. Isto é relatado pelo Ostsee Zeitung .

Os diversos argumentos que os vários grupos parlamentares têm apresentado demonstram a complexidade da questão. Enquanto a Esquerda e as facções Aliança90/Os Verdes, SPD, Partido Pirata e Die Party apoiaram a proposta, a CDU/FDP e a AfD não vêem qualquer hipótese de sucesso com uma redução da velocidade. Jürgen Suhr do Bündnis90/Die Grünen destaca as áreas sensíveis da cidade e defende o desenvolvimento abrangente do mercado de peixe.

Frustração entre os moradores

Esta é uma amarga decepção para os moradores afetados. O nível de ruído na hidrovia supera as diretrizes recomendadas no que diz respeito à saúde e às preocupações estruturais dos moradores. As medidas de redução de ruído, como as implementadas com sucesso em Celle, mostram que as reduções de velocidade não são apenas desejáveis, mas também podem trazer sucesso mensurável. De acordo com a LUBW Baden-Württemberg, estas medidas são bem-sucedidas em muitas cidades se forem implementadas com habilidade .

Em contrapartida, em Stralsund não existe acordo sobre a necessidade de tais medidas. Thomas Haack, do Citizens for Stralsund/Adomeit, sublinha que o conceito já foi rejeitado numa reunião anterior. Michael Kasch, da AfD, está cético porque duvida da eficácia da redução de velocidades, especialmente numa área onde a proteção de monumentos e os paralelepípedos desempenham um papel importante.

Opções para moderação de tráfego

As medidas de acalmia do tráfego poderiam ser implementadas de várias maneiras, tais como ruas de sentido único, estreitamento de faixas ou pavimentação. Estas medidas não são apenas teóricas, mas também estão legalmente ancoradas no trânsito rodoviário . Um aspecto central aqui é a exigência de uma situação de perigo qualificada para poder ordenar uma redução de velocidade. Estas soluções técnicas, que já foram testadas com sucesso noutros locais, poderão aumentar a velocidade, a segurança e a satisfação dos residentes se forem implementadas rapidamente.

Por último, deve notar-se que ainda há um longo caminho a percorrer para uma gestão suave do tráfego em Stralsund enquanto não houver acordo entre as facções políticas. Os moradores das hidrovias devem continuar a esperar por uma solução que melhore a sua qualidade de vida e torne a cidade sustentável e habitável.