Sensibilidade climática hoje: Stralsund está lutando contra uma dor de cabeça!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Fatores climáticos e sua influência na saúde na Pomerânia Ocidental-Rügen em 13 de novembro de 2025: Informações sobre os dados biometeorológicos atuais.

Wetterfaktoren und deren Einfluss auf Gesundheit in Vorpommern-Rügen am 13.11.2025: Einblick in aktuelle Biowetterdaten.
Fatores climáticos e sua influência na saúde na Pomerânia Ocidental-Rügen em 13 de novembro de 2025: Informações sobre os dados biometeorológicos atuais.

Sensibilidade climática hoje: Stralsund está lutando contra uma dor de cabeça!

Hoje, quinta-feira, 13 de novembro de 2025, temos tempo ameno em Stralsund com temperaturas do ar de 13 °C, cujos valores mínimo e máximo são 8 °C e 15 °C. A temperatura percebida também é de 12 °C. Com uma humidade relativa de 70% e uma velocidade do vento de 9 km/h, a maioria dos residentes sente-se bastante confortável, embora uma olhada na escala de risco do bem-estar geral mostre: O risco é baixo (🟡), especialmente para pessoas com problemas cardiovasculares. Isso é relatado por news.de.

Estudar o clima também afeta nossa sensação de saúde. Pessoas que sofrem de pressão baixa devem ter um pouco mais de cuidado, pois o risco é baixo (🟡). Todas as outras pessoas que sofrem de hipertensão ou angina de peito podem respirar aliviadas: hoje não há influência para elas (🔵). A situação climática é classificada como inofensiva para os asmáticos – hoje não deve haver sintomas.

Sensibilidade climática e seus efeitos

Também existe um baixo risco para o estado psicológico e mental (🟡). Lembre-se de tomar um pouco de ar fresco de vez em quando! Mesmo em temperaturas amenas, estimular a circulação pode ser útil, principalmente para quem tem pressão arterial baixa. Segundo a Heart Foundation, pessoas com doenças cardiovasculares costumam sofrer com as condições climáticas. É necessária extrema cautela, especialmente em climas quentes, pois os vasos sanguíneos se dilatam e podem levar a quedas repentinas da pressão arterial.

Os idosos, em particular, precisam de estar conscientes de que a capacidade de regulação do seu corpo pode ser limitada. A janela horária para atividades desportivas não deve, portanto, ser necessariamente durante a hora quente do almoço. No entanto, o exercício é importante, especialmente ao ar livre, para promover a saúde.

Mudanças climáticas e saúde

Tópicos como a sensibilidade climática não são importantes apenas para nós na vida cotidiana. Contextos maiores entram em jogo quando consideramos as alterações climáticas. Mais de 20 países, incluindo a Somália e a Etiópia, são particularmente afectados pelas consequências das alterações climáticas, embora isto seja frequentemente menos perceptível noutras regiões. A [OMS](https://www.daswetter.com/nachrichten/aktuelles/who-und-un-wiekann-das-recht-auf-gesundheit-in-zeiten-von-kriegen-klimawandel-und-katastrophen-gewahrt- Werden.html) também está adaptando a forma correta de lidar com essas crises tematicamente ao Dia Mundial da Saúde, que também acontecerá em 2024.

A OMS destaca que a crise climática está intimamente ligada a uma crise de saúde. As ondas de calor e outros eventos extremos relacionados com o clima promovem o aparecimento de doenças. Enfrentamos grandes desafios sociais para encontrar o equilíbrio certo entre saúde e um clima habitável.

No geral, este 13 de Novembro, com tempo agradável, mostra-nos a importância de estarmos atentos às nossas próprias necessidades - e como elas podem ser influenciadas por desenvolvimentos globais maiores. Vamos aproveitar o ar puro e nos manter saudáveis!