Medvedev descreve a zona tampão ameaçadora na Ucrânia!

Medvedev descreve a zona tampão ameaçadora na Ucrânia!

Em 26 de maio de 2025, Dmitri Medvedev, ex -chefe russo de estado e atual vice -presidente do Conselho de Segurança da Rússia, publicou um vídeo sensacional sobre "X", no qual ele sugere uma "zona de buffer" abrangente na Ucrânia. Segundo Medvedev, essa zona pode compreender quase todo o território ucraniano e reduzir o país para uma área menor que a da Moldávia. Sua visão estipula que a zona tampão cobre basicamente apenas a faixa de fronteira polonesa, o que mudaria significativamente a situação geopolítica. Medvedev descreveu a ajuda militar contínua para a Ucrânia, que ele criticou como um "regime de Bandera", como uma das forças motrizes por trás dessas considerações.

A proposta de

Medvedew visa proteger as cidades russas, especialmente Belgorod, de armas ocidentais que são uma ameaça à segurança nacional da Rússia. Ele se referiu expressamente ao míssil da Storm Shadow, que tem uma variedade de até 550 km. Analistas militares do Instituto para o Estudo da Guerra (ISW) estimam que a zona tampão proposta cobriria cerca de 587.459 quilômetros quadrados do território ucraniano. Em uma análise detalhada do progresso das tropas alemãs desde janeiro de 2025, verificou -se que as forças armadas russas avançaram uma média de 14,3 quilômetros quadrados por dia. Nesse ritmo, no entanto, pode levar até 91 anos para alcançar o objetivo de Medledew.

Estratégias e desafios de longo prazo

Em março de 2025, as estimativas mostraram que a Rússia já havia conquistado cerca de 142 quilômetros quadrados de território. Com base nesses dados e na situação militar atual, na qual barreiras geográficas e defensivas como o rio Dnipro também são desafios, fica claro que os objetivos da Medvedev não são facilmente acessíveis. O ISW prevê que pode levar cerca de 3,9 anos para assumir as áreas restantes de Donetsk, Luhansk, Zaporizhia e Cherson, as tropas russas precisam esperar perdas significativas. As estimativas assumem até 50 milhões de soldados, o que representaria uma parte enorme da população russa.

A idéia de "zonas de buffer" não é nova e anteriormente fazia parte da estratégia militar russa. Medvedev, que já trabalhou como presidente de 2008 a 2012 e depois como primeiro -ministro, sempre se manifestou por medidas militares agressivas. O Presidente Putin também abordou as zonas de segurança para proteger áreas e a proteção das cidades russas, destinadas a apoiar o progresso das forças armadas na Ucrânia.

ataques aéreos russos e suas estratégias

Paralelamente aos desenvolvimentos em torno da zona tampão, a intensidade dos ataques aéreos russos nas cidades ucranianos e na infraestrutura civil aumentou significativamente desde 2022. Esses ataques são projetados para quebrar a vontade da população ucraniana de resistir, com objetivos como exportações agrícolas, fornecimento de energia e foco industrial. Apesar de ataques extensos, a infraestrutura de energia ucraniana até agora conseguiu evitar alguns danos e manter a produção.

Em 2024, a Rússia adaptou suas estratégias de ataque várias vezes. Desde o segundo inverno da guerra, ataques quase diários foram registrados com um número notável de drones, corpos aéreos e foguetes. As revisões do CIR, em particular, mostram que a defesa aérea ucraniana se tornou significativamente mais eficaz em 2024, especialmente contra drones. O número de drones russos utilizados foi sete vezes maior em novembro de 2024 do que no início do ano, o que indica um aumento significativo nos recursos nessa área.

Graças ao apoio internacional, a defesa aérea ucraniana melhorou sua eficiência, o que levou a um aumento na taxa de indenização para ataques russos. No entanto, a ameaça de foguetes balísticos russos, como o tipo Iskander-M, continua sendo um grande desafio. Esses ataques em andamento, incluindo mais de 780 ataques documentados a hospitais desde fevereiro de 2022, tiveram efeitos catastróficos na infraestrutura civil e representam um dos maiores desafios para a Ucrânia.

As considerações estratégicas de longo prazo de Medvedev e as atividades militares da Rússia devem prestar atenção aos observadores internacionais, porque os desenvolvimentos na Ucrânia podem ter consequências regionais e globais. O apoio da Ucrânia pelos estados ocidentais permanece crucial nesse contexto para desacelerar as ambições militares russas.

Details
OrtUkraine, Land
Quellen

Kommentare (0)