Merz em Washington: As tropas de Trump ficam, a cooperação está crescendo!
Merz em Washington: As tropas de Trump ficam, a cooperação está crescendo!
Em 5 de junho de 2025, o novo chanceler Friedrich Merz se reuniu em Washington DC para iniciar sua visita inaugural ao presidente dos EUA, Donald Trump. Um tópico central das negociações foram questões de segurança, especialmente no contexto das tropas americanas estacionadas na Alemanha, que Trump confirmou que eles ficariam lá. Durante sua visita, Merz enfatizou a estreita cooperação entre os dois países e se referiu à história comum, que também inclui as raízes alemãs de Trump. O chanceler agradeceu a Trump pela hospitalidade e pela noite na histórica casa de hóspedes do governo dos EUA, a Blair House.Já nos preparativos para esta reunião, Merz indicou que está implorando por uma cooperação transatlântica mais próxima. No limite de sua primeira reunião oficial, que seria realizada na quinta -feira, Merz e Trump trocaram números de telefone celular pessoais e, portanto, estavam em nível informal. Merz, que é considerado transatlântico, se esforça para convencer Trump da relevância de uma forte obrigação dos EUA na Europa.
Tópicos principais das palestras
Nas conversas entre Merz e Trump, vários tópicos cruciais foram abordados. Isso incluiu a guerra na Ucrânia, disputas tarifárias e as contribuições de segurança na Europa. Merz já sinalizou que a Alemanha pretende aumentar as despesas de defesa para 5% do produto interno bruto, com 3,5% para os militares e 1,5% sendo destinados à infraestrutura de defesa. Esse aumento é um passo para expandir o papel de liderança da Alemanha na Europa e intensificar a cooperação com os Estados Unidos em questões de segurança.
Desafios transatlânticos
A nova eleição de Trump é um desafio especial para a Alemanha e a França. Historicamente, a política externa alemã é fortemente moldada pelos ensinamentos da Segunda Guerra Mundial e Adaptação de Armadura da OTAN. Merz está ciente de que a Alemanha precisa repensar sua estratégia em termos de relações transatlânticas, especialmente no que diz respeito às iniciativas independentes da França, que sob o presidente Macron estão buscando mais soberania européia.
Um bom funcionamento da parceria transatlântica pode ser crucial para a segurança da Europa. No entanto, cientistas políticos como Carlo Masala expressam o ceticismo sobre a eficácia a longo prazo da participação dos EUA nas negociações entre a Rússia e a Ucrânia. Atualmente, a UE está enfrentando o desafio de desenvolver uma estratégia transatlântica coerente, enquanto a Alemanha e a França também precisam coordenar suas respectivas posições.
da próxima vez será crucial para descobrir como Merz e Trump, juntamente com os parceiros da Europa, dominar os desafios e quais novos impulsos poderiam surgir na cooperação transatlântica.
Para obter mais informações sobre esta visita e os tópicos associados, leia t-line "https://www.dw.com/en/german-chancellor-first- official-visit-washington-us-president-donald-trump/a-72787681"> dw e dpag .
Details | |
---|---|
Ort | Washington D.C., USA |
Quellen |
Kommentare (0)