Munique: A loucura do aluguel pressiona os solteiros e as famílias!
Munique: A loucura do aluguel pressiona os solteiros e as famílias!
Munique, a cidade viva mais cara da Alemanha, colocou inúmeras famílias sob pressão com sua carga de aluguel exorbitante. As pessoas solteiras de Munique pagam uma média de mais de 40 % de sua renda pelo aluguel. Esta situação desafiadora significa que 15 % dos alemães atualmente precisam aumentar mais de 50 % de seu lucro líquido para o espaço de vida. Em Munique, em particular, essas tendências são mostradas em muitos distritos, onde pelo menos 20 % dos residentes precisam gastar mais de 40 % de sua renda pelo aluguel, poisPreços e condições de vida
Os preços crescentes variam muito, dependendo do proprietário: os apartamentos cooperativos custam uma média de 11 euros por metro quadrado, enquanto os aluguéis podem atingir até 15 euros por metro quadrado para empresas imobiliárias privadas. A média nacional para famílias de aluguel é de 9,66 euros por metro quadrado.
Um terço dos 21 milhões de famílias inquilinos sofrem de custos de moradia excessivos nas condições de vida na Alemanha. Mais de 3 milhões de famílias pagam mais de 40 % de sua renda nos custos de aluguel e aquecimento. The average living space rental households is 69 square meters, which is below the nationwide average of 93 square meters, such as the Süddeutsche sublinhado.
Mudança de vida e perspectiva
A situação em Munique mostra que 53 % das famílias agora são famílias de uma pessoa que têm uma média de 40 % de sua renda para alugar. O distrito de obermenzamento parece ser uma exceção, já que os moradores ganham bem em média e os aluguéis permanecem dentro dos limites aceitáveis. No entanto, existe uma tendência diferente em outras partes da cidade, como Milbertshofen-Am Hart ou Thalkirchen-Obersendling.
Stephan Kippes, da IVD da Associação de Correios, aconselha aqueles que buscam apartamentos não apenas para se concentrar em um único trimestre, uma vez que os mercados e condições de aluguel geralmente diferem significativamente. Em vista dos altos preços do aluguel e das cargas associadas, é claro que é necessária uma solução sustentável para o problema residencial em Munique para ajudar as muitas famílias afetadas.
Em vista das tendências e desafios atuais, ainda é para se ver como a situação da habitação se desenvolverá no futuro. Mesmo que a atualização e os novos edifícios no setor de apartamentos sejam promovidos, a questão permanece até que ponto essas medidas criarão moradias populares para a população em geral.Details | |
---|---|
Ort | München, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)