Nova esperança no caso Maddie: Pesquisar em Portugal começa amanhã!
Nova esperança no caso Maddie: Pesquisar em Portugal começa amanhã!
Lagos, Portugal - No caso da Madeleine McCann desaparecida, que desapareceu em Praia da Luz em 3 de maio de 2007, o promotor público de Braunschweig está planejando uma nova pesquisa em Portugal. Isso está programado para um período de terça a sábado na região de Lagos e é solicitado pelas autoridades alemãs. A Polícia Penal portuguesa já confirmou as medidas que ocorrem como parte da assistência jurídica internacional com o apoio do Departamento Federal de Polícia Penal. Também é examinada uma casa do suspeito alemão B. B., que morou em Portugal nos anos 2000 e tem um registro criminal por outros crimes sexuais. The Metropolitan Police in Great Britain has been informed about the searches, but it will not be present, reports Tagesspiegel .
Os investigadores suspeitam que Madeleine foi sequestrada e possivelmente assassinada. Apesar de pesquisas intensivas nos últimos anos, seu paradeiro permaneceu incerto. A última grande pesquisa ocorreu no final de maio de 2023 e não trouxe novas pistas. Christian B. está atualmente sob custódia na Alemanha depois de ser condenado por estupro de um americano de 72 anos que também aconteceu em Praia da Luz. Embora ele seja considerado o principal suspeito, não houve acusações contra ele em relação ao caso Madeleine McCann, e a presunção de inocência continua se aplicando. De acordo com a informação, Christian B. poderia ser liberado da custódia no início de 2026, o mais tardar, pois foi absolvido em um processo de vários crimes sexuais, mesmo que o julgamento ainda não seja final.
Atenção para crianças desaparecidas
Esta pesquisa renovada em Portugal também destaca a situação das crianças desaparecidas no país. Segundo o inspetor -chefe Miguel Gonçalves, um total de 1.010 crianças foram relatadas como desaparecidas em 2023 e 179 tinham menos de 14 anos. No entanto, esses números podem ser excessivos, já que muitas crianças em casa estão faltando várias vezes por ano. Muitas vezes, não é sequestro real, mas atrasado os retornados nas instalações, enfatiza Gonçalves. Comparado a outros países como o Reino Unido ou a Espanha, no entanto, ele não vê a situação em Portugal como preocupante. A maioria das crianças desaparecidas geralmente é encontrada rapidamente, especialmente aquelas menores de 14 anos.
Segundo Gonçalves, o desafio de adolescentes mais velhos entre 14 e 17 anos é frequentemente a autonomia dessa faixa etária. Essa faixa etária também é mais frequentemente encontrada entre as pessoas desaparecidas, com muitas das maiores da idade. Ao visualizar estatísticas sobre segurança nacional, parece importante aumentar a conscientização das pessoas desaparecidas, especialmente no contexto de uma campanha em toda a Europa no dia internacional de crianças desaparecidas, anunciadas em 21 de maio. Esta campanha é realizada em 16 países sob o lema "Verificação. Pensando. Comunicar".
Os próximos dias podem ser cruciais no caso Maddie, já que as autoridades tentam tirar a luz no escuro para trazer o destino da pequena madeleine, que desapareceu há quase 18 anos. O uso dos mais recentes métodos de investigação e cooperação internacional poderia trazer novas idéias que pareciam inacessíveis anteriormente. Outra pesquisa no contexto de suspeita de abuso mostra que a esperança de esclarecer o caso ainda não se foi.
Details | |
---|---|
Ort | Lagos, Portugal |
Quellen |
Kommentare (0)