Novo projeto de construção residencial em Kochel: o Conselho Distrital decide, apesar das preocupações!
Novo projeto de construção residencial em Kochel: o Conselho Distrital decide, apesar das preocupações!
Sonnenspitzstraße, Kochel am See, Deutschland - Em Kochel Am See, um projeto para moradias municipais está sendo promovido, que é criar um espaço acessível na propriedade em Sonnenspitzstrasse. No entanto, as discussões no conselho local foram moldadas por desacordo. Na reunião de abril, houve um impasse na votação sobre duas variantes de construção, o que levou à rejeição de ambas as sugestões. Agora, uma nova variante combinada (variante 3) foi trazida para a coordenação. Isso prevê um edifício de três séculos com um elevador e a maior área de piso possível para implementar pelo menos oito unidades residenciais. O prefeito Jens Müller enfatizou a urgência de aproveitar ao máximo a terra do edifício, que foi apoiada por vários membros do Conselho Municipal.
Entre eles estava Johann Ressenberger, que propôs planejar o elevador no último andar. O segundo prefeito Thomas Eberl e Eduard Pfleger também expressaram a necessidade de criar urgência. Por outro lado, Sonja Mayer e Rosi Marksteiner expressaram preocupações sobre os custos de construção e o número de vagas de estacionamento necessárias. Marksteiner exigiu uma prancha e uma estimativa do custo antes de uma votação.
votação e planejamento futuro
O gerente de construção Matthias Heufelder disse que o conceito básico deve primeiro ser determinado antes que um planejamento detalhado possa ser implementado. Por fim, o conselho local decidiu implementar a variante 3, apesar das vozes críticas de Mayer e Marksteiner. No momento, também está sendo verificado como o projeto de construção pode ser realizado sem financiamento público, ou seja, com fundos próprios, uma vez que o financiamento disponível para moradias municipais já está esgotado.
A importância dos projetos habitacionais municipais está sublinhada em um documento DSTGB atual. Isso lida com a necessidade de desenvolvimento socialmente amigável e as opções de design legal para os municípios na construção de moradias. O folheto carrega o título "Habitação municipal - modelos e quadros legais" e está disponível online. O objetivo é apoiar as estratégias da política habitacional local e regional e derivar imagens-alvo baseadas em evidências. Essas abordagens são de grande relevância, não apenas para Kochel Am See, mas também para muitas outras comunidades na Alemanha.
Precisa criar espaço
A necessidade de promover a moradia municipal pode ser sentida em toda parte. Os desafios mencionados acima em relação ao financiamento por meio de financiamento público são refletidos em uma variedade de municípios. Como o Bundestag explica em uma extensa análise, atualmente existem grandes diferenças na implementação e financiamento de projetos de construção residencial nas várias regiões da Alemanha. Isso aumenta a pressão sobre os fabricantes de decisão no local para criar mais espaço de vida.
No geral, resta ver como o projeto se desenvolverá em Kochel Am See. As demandas em espaço de estar acessíveis são altas e a maneira como muitas vezes é pedregosa. Resta espera -se que os responsáveis levem a sério as preocupações dos críticos e encontrem soluções direcionadas para combater a falta de moradia. You can read more information on the topics of municipal housing construction in the detailed documentation of the DStGB and the Bundestag: dstgb , bundesag .
Details | |
---|---|
Ort | Sonnenspitzstraße, Kochel am See, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)