Nagelsmann Angry: o árbitro está jogando chances da Alemanha no Var-Drama!
Nagelsmann Angry: o árbitro está jogando chances da Alemanha no Var-Drama!
O técnico nacional Julian Nagelsmann, após o jogo da Liga Nacional contra a França, expressou significativamente sobre a decisão do árbitro, que, em sua opinião, é uma clara violação das regras. O árbitro Ivan Kruzliak não viu um duelo entre Niclas Füllkrug e Adrien Rabiot como uma falta. Isso resultou no golpe de Deniz Undav, que poderia ter marcado o 1-1 1: 1 para a Alemanha, depois que uma evidência em vídeo foi retirada. Nagelsmann criticou o uso do árbitro assistente de vídeo (VAR) e enfatizou que Kruzliak estava a apenas 2,30 metros da cena e, portanto, tinha uma visão clara do que estava acontecendo.O jogo terminou com uma vitória por 2 a 0 para a França, com Kylian Mbappé marcou os gols aos 45 minutos e Michael Olise aos 84 minutos. O técnico nacional apontou que inicialmente era uma grande conquista para a Alemanha se qualificar para o torneio Final Four depois que a equipe havia perdido 1-2 nas semifinais contra Portugal. Com essa importante partida, houve 51.313 espectadores no estádio, e o goleiro Marc-André Ter Stegen mostrou um forte desempenho para evitar mais objetivos.
Uso do VAR na crítica
A decisão de não reconhecer o objetivo de Undav é levantar questões sobre o manuseio do VAR. O VAR, que significa árbitro assistente de vídeo, tem como objetivo ajudar os árbitros através da moderna tecnologia de vídeo a melhorar a precisão de suas decisões. De acordo com as informações do Bundesliga.com, o VAR pode analisar situações de quatro perspectivas da câmera e verificar certas situações de jogo que podem levar a uma meta ou uma decisão de penalidade. Ele pode intervir quando se trata de objetivos, penalidade, cartões vermelhos diretos ou jogadores.
O VAR foi usado pela primeira vez no jogo da Copa entre Ajax Amsterdã e Willem 2 em setembro de 2016, e a Bundesliga o apresentou à temporada 2017/2018. No entanto, não é usado nas duas primeiras rodadas da Copa DFB, devido a gargalos infraestruturais e de pessoal. Essas circunstâncias contribuem para a discussão sobre a eficácia e a justiça das decisões do árbitro e também reforçaram o descontentamento de Nagelsmann com os serviços de árbitros.
A França, que já era o titular do título em 2020/21, provou ser forte no torneio atual. Nos semifinais anteriores, no entanto, eles falharam contra a Espanha, que mais uma vez ilustra a competição no futebol europeu. Com os dois objetivos contra a Alemanha, você sustentou suas ambições de ter sucesso novamente no próximo torneio.
Details | |
---|---|
Ort | Köln, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)