Convite para a reflexão: Pavilhão de medo passeios por Chemnitz!

Convite para a reflexão: Pavilhão de medo passeios por Chemnitz!

Theaterplatz, Chemnitz, Deutschland - Pesquisa sobre a conexão de emoções e comportamento do movimento aceita formas concretas em 5 de junho de 2025. O cargo de professor para psicologia geral e biopsicologia de tu chemn "Edvard Munch. Medo". Isso acontecerá nas coleções de arte em Theatreplatz de 10 de agosto a 2 de novembro de 2025. A exposição não apenas mostra obras do excelente artista norueguês Edvard Munch (1863-1944), mas também posições contemporâneas que lidam com tópicos semelhantes.

Como parte dessa cooperação, o “Pavilhão de Angústia” viajará por Chemnitz e oferecerá aos cidadãos inúmeras ofertas interativas. Os visitantes podem participar de conversas, cantar, pintar, leituras e até cinema ao ar livre. Além disso, estudantes e assistentes científicos devem realizar pesquisas com os medos dos participantes, a fim de obter informações mais profundas sobre as condições emocionais.

Estações do "Pavilhão de Medo"

  • 10. - 12 de junho de 2025: Bürgerpark Gablenz
  • 14. Junho de 2025: Kosmos Festival em Schloßteich
  • 17. - 19 de junho de 2025: Tu Chemnitz, Reichenhainer Straße 55
  • 24. - 26 de junho de 2025: LessingPlatz
  • 3.-4 de julho, 2025 e 5 de julho de 2025: Frei-Otto-Park
  • 10. - 13 de julho de 2025 e 17 - 20 de julho de 2025: teathplatz
  • 21 de julho a agosto de 2025: Festival de Arte, ex-HKW Chemnitz-Nord, FORT
  • 8 de agosto de 2025: pré -visualização infantil "Edvard Munch. Fear", teathplatz
  • 9 de agosto de 2025: Abertura da exposição "Edvard Munch. Fear", Theatreplatz

Outro destaque é o evento de intercâmbio em 11 de junho de 2025 no Gablenz Bürgerpark, que lida com preocupações e medos diários do futuro. Esse componente interativo deve oferecer aos visitantes a oportunidade de lidar ativamente com seus medos e desenvolver novas perspectivas.

A herança artística de Munch

Edvard Munch é conhecido como um dos artistas europeus mais importantes. Suas obras abordam emoções humanas centrais, como amor, medo e morte. Em particular, a estranha atmosfera de suas fotos, como em "Fear" ou "The Shouting", deixou uma impressão duradoura. Em uma exposição anterior no Museu Leopold, a influência de Munch na representação da sinistro na arte foi examinada em 2009/10. Esta exposição abrangeu a folha de artistas clássicos como Piranesi e Goya para mastigar, cujos trabalhos refletem abismos mental e medos profundos e, assim, criam uma conexão com os tópicos contemporâneos.

Um catálogo desta exposição que lida com os aspectos artísticos e psicológicos das obras é um testemunho valioso para se interessar pelo assustador na arte. Isso mostra a relevância contínua do trabalho de Munch até os dias atuais.

For more information on the research activities and the exhibition, please contact Prof. Dr. Udo Rudolph on phone 0371 531-36394 or by email to udo.rudolph@psychologie.tu-chemnitz.de .

Details
OrtTheaterplatz, Chemnitz, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)