Turn Scandal: Milbradt exige mudar em frente ao Campeonato Europeu em Leipzig!
Turn Scandal: Milbradt exige mudar em frente ao Campeonato Europeu em Leipzig!
Leipzig, Deutschland - Jens Milbradt, que é o treinador das ginastas alemãs desde novembro de 2024, comenta os desafios que a Associação Alemã de Turner (DTB) enfrenta. Especialmente as alegações e queixas em torno da ginástica, que surgiram principalmente no contexto do escândalo de abuso, sobrecarregar os preparativos e a equipe atual. Em uma conversa, Milbradt relata suas próprias experiências. Durante sua carreira ativa, ele "suspeitava" de que Doping desempenhou um papel na ginástica e percebe que era comum naquele momento passar por testes antes de ir para o capitalista. A questão direta de se ele realmente entrou em contato com o doping, ele reage evasiva e, em vez disso, concentra -se nos tópicos urgentes do futuro da ginástica masculina alemã.
A situação atual da elite da ginástica alemã é tensa. Numerosos ginastas proeminentes estão faltando no contingente do DTB para o Campeonato Europeu de 2025, que exacerba ainda mais. Lesões e operações, como Elisabeth Seitz (lesão no ombro), Pauline Schäfer-Betz (Hip Op) e Emma Malewski (quebra de lesão), lançam uma sombra na equipe. A esperança de Helen Kevric, de 17 anos, que teve um bom desempenho nas Olimpíadas de 2024, era incerto devido ao escândalo de abuso devido ao déficit de treinamento. Nessas circunstâncias, o treinador Jens Milbradt se esforça para os homens na competição por equipes por homens e também espera participar de competições finais.
Escândalo de abuso e suas consequências
O escândalo de abuso no DTB está se tornando cada vez mais perceptível e ofuscou não apenas o campeonato europeu em casa, mas também toda a organização da ginástica alemã. O ATHSETE TABEA ALT e outras ginastas afetadas denunciaram as queixas da ginástica desde o final de 2024. Os antigos ginastas relatam sobre abuso físico e mental, como o Zoé Meißner, de 13 anos, que estava "quebrado". O DTB agora se depara com uma carta aberta de 28 ex -atletas que estão pedindo uma retirada do mandato para o escritório de advocacia Rettaier, que foi contratado para investigar queixas por anos.
Os autores da carta aberta têm dúvidas consideráveis sobre a independência da investigação e exigem um esclarecimento neutro das atuais alegações. O presidente do DTB, Alfons Hölzl, deixou claro que ele não pode descartar mais casos de abuso e enfatiza o quão importante é resolver os problemas mencionados. O diretor de esportes Thomas Gutekunst disse que as emoções no DTB não foram superadas e o tópico deve ser abordado durante o Campeonato Europeu em Leipzig.
preparado para o futuro?
Enquanto o DTB é intensamente dedicado à revisão das alegações, a questão permanece como os atletas podem ser protegidos no futuro. O treinador Gerben Wiersma estava otimista com o Kevric, de 17 anos, enquanto o desempenho da equipe feminina é necessário em toda a rodada e nas finais do dispositivo para atingir as metas esportivas. No meio da turbulência, o DTB espera os desafios atuais com sentimentos contraditórios. O Campeonato Europeu em casa faz parte do Festival Internacional de Ginástica Alemão, que atrairá muitos visitantes de 28 de maio a 1º de junho e, portanto, oferece uma plataforma para discutir os eventos e o futuro da ginástica alemã.
Para muitos, resta saber até que ponto o DTB aprende com esses desafios e quais medidas são tomadas no esclarecimento e na proteção dos atletas. Uma coisa é certa: o tópico não apenas moldará o campeonato europeu em casa, mas também influenciará fortemente o futuro da ginástica alemã.
Details | |
---|---|
Ort | Leipzig, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)