Ig Metall aumenta a pressão: aviso de aviso no MVO em Böbingen e Gmünd!

Ig Metall aumenta a pressão: aviso de aviso no MVO em Böbingen e Gmünd!

Böbingen, Deutschland - O metal da IG chamou uma nova etapa para aplicar suas demandas tarifárias a uma greve de aviso no Ostalb de processamento de metal do fornecedor automotivo (MVO). O sindicato está empregando a disputa sobre a negociação coletiva coletiva do MVO, que atualmente não possui seu próprio acordo coletivo. Cerca de 50 funcionários participaram dos protestos nos locais de Böbingen e Schwäbisch Gmünd. O turno cedo e noturno terminou seu trabalho uma hora antes, enquanto o turno tardio começou uma hora depois. O presidente do Conselho de Obras, Yilmaz, disse que o Conselho de Obras do Grupo do Georgsmarienhütte (GMH) é solidariedade com os atacantes, o que se destina a aumentar ainda mais a pressão sobre a administração. Nesse contexto, o IG Metall pede a negociação de um acordo coletivo para a MVO, cujas negociações devem ser continuadas no final de maio. A maioria das empresas do grupo GMH está amarrada, o que fortalece a posição da União.

como , a demanda para melhores condições de trabalho e altos salários metal no metal no metal no metal e no setor de trabalho mais altos e metal no setor, a demanda para melhores salários de trabalho e mais altos salários de trabalho metal e mais altos no setor de trabalho, a demanda para melhores salários de trabalho e mais altos meados em metais e mais altos salários de trabalho e mais altos salários de trabalho metal. O pano de fundo é o crescente custo de vida, que são particularmente problemáticos. Isso também foi discutido repetidamente em outros ataques de aviso que são realizados em várias cidades. Atualmente, o IG Metall está exigindo 7% mais salários para os funcionários e uma sobretaxa mensal de 170 euros para estagiários. Também é necessário que os funcionários recebam melhores opções entre lazer e horário de trabalho pago. Essas demandas são particularmente importantes antes dos ataques nacionais de aviso, que já estão devidos na quinta rodada de negociações na indústria metálica e elétrica.

urgência das reivindicações

As demandas de metais do IG não se limitam apenas ao MVO. Em um contexto mais amplo, o sindicato anunciou que está negociando em setores -chave por cerca de 3,9 milhões de funcionários. A atual sequência de aviso, que também inclui greves em vários principais locais de produção, como Audi, BMW e VW, mostra a determinação do sindicato. Em Osnabrück, por exemplo, 250 funcionários da VW apresentaram seu trabalho para chamar a atenção para as ofertas insuficientes dos empregadores. Os empregadores trouxeram apenas um aumento de 3,6% em 27 meses, o que é incompreensível para os funcionários.

O humor na força de trabalho é tenso. Muitos funcionários não se sentem suficientemente ouvidos pelos empregadores. Apesar da tensa situação econômica, caracterizada por uma situação econômica fraca e a produção em declínio, o IG Metall não deseja se retrair e depende da solidariedade dos funcionários. Os numerosos ataques de aviso deste mês são uma expressão clara da demissão sobre a situação atual.

Em vista da situação crítica contínua, é provável que as negociações também sejam acompanhadas por vários outros protestos no futuro. O IG Metall planeja manter o meio de pressão para convencer os empregadores a dirigir. Isso pode até levar a greves de aviso durante todo o dia, caso não haja acordo nas negociações em andamento, bem como
zdf . Portanto, o IG Metall permanece com suas demandas no topo da discussão sobre condições de trabalho justas na indústria metálica e elétrica.

Details
OrtBöbingen, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)