Recorde eleição na Coréia do Sul: mais de 12 milhões de votos com antecedência!

Recorde eleição na Coréia do Sul: mais de 12 milhões de votos com antecedência!

Em 30 de maio de 2025, a Coréia do Sul alcançou um tempo importante em sua história política. According to

No meio deste clima político turbulento, o relatório da polícia sobre um aumento no vandalismo para materiais eleitorais, o que levou a pelo menos 690 prisões. O candidato da escolha, Lee Jae-Myung, que leva a 42,9 % dos votos nas pesquisas, traz um colete à prova de balas devido a ameaças de assassinato e instalou vidro à prova de balas em seus eventos eleitorais. As autoridades registraram 11 casos de ameaças a ele nas mídias sociais.

Campanha eleitoral e estratégias eleitorais

Lee Jae-Myung é membro do Partido Democrata e propôs um modelo de crescimento que inclui uma rede elétrica baseada em IA e uma renda básica incondicional. Ele também planeja uma introdução de uma semana de 4 dias até 2035. Kim Moon-Soo, do Conservative People Power Party, segue-o com 36,8 % em pesquisas, enquanto Lee Jun-seok do New Reform Party conservador está em terceiro lugar com 10,3 %. Um total de sete candidatos para as eleições presidenciais está registrado.

A atual campanha eleitoral está no tom de ameaças militares da Coréia do Norte e das tensões geopolíticas. A situação social é moldada pela desigualdade social e uma lacuna de gênero de 31 % nos anos anteriores à eleição. As últimas eleições parlamentares ocorreram em 2024, nas quais um bloqueio irreconciliável entre o governo e a oposição se estabeleceu, o que torna as discussões políticas consideravelmente mais difíceis.

O processo eleitoral

Os eleitores podem votar em 3 de junho de 2025, das 18:00 às 20:00 A intensidade da campanha eleitoral também é mostrada com base em estações de votação, que são criadas em 182 países para os sul -coreanos que vivem no exterior. Esses desenvolvimentos não apenas significam um importante ponto de virada política, mas também um teste para a relevância e estabilidade da democracia sul -coreana.

Details
OrtSüdkorea, Land
Quellen

Kommentare (0)