Mallorca: A Alemanha Sunny 17º Estado Federal atrai turistas!
Mallorca: A Alemanha Sunny 17º Estado Federal atrai turistas!
Palma, Spanien - Com o voo de Colônia para Palma, a temporada anual de viagens em Mallorca começa para muitos alemães. Ao chegar ao aeroporto, a vista imediatamente cai nos muitos turistas alemães. Até os sinais de informação são mantidos em espanhol, inglês e alemão. Esse ambiente multicultural faz do aeroporto quase um pequeno pedaço da Alemanha que não está longe do ensolarado Mediterrâneo. A viagem de táxi para Palma leva cerca de 20 minutos e é enriquecida por lojas alemãs típicas como "Berlin Döner" e o conhecido com vendedores de rua que se comunicam em alemão.
A popularidade de Maiorca como destino de férias não é coincidência. Mallorca é frequentemente referido como o "17º Estado Federal da Alemanha". Isso não é apenas uma expressão da conexão estreita, mas também mostra quão profundas as raízes do turismo alemão estão ancoradas nesta região. No entanto, as primeiras fundações para a tendência de hoje foram apresentadas no século XIX. Naquela época, a ilha ainda era uma dica privilegiada para artistas como George Sand e Frédéric Chopin, que procuravam relaxamento nos invernos suaves. O livro "Journey the Balearic e Pithius Islands", de André Grasset, de 1808, foi a primeira descrição alemã da ilha e abriu o caminho para o futuro turismo.
O desenvolvimento do turismo
No século XX, o turismo decolou. Com a abertura do Gran Hotel em Palma, em 1903, começou espiritual as primeiras acomodações luxuosas da noite para o dia. As conexões regulares do navio entre Palma e Barcelona e a criação do primeiro aluguel de carros nos anos 1900 foram degraus decisivos no desenvolvimento turístico da ilha. Esses desenvolvimentos abriram o caminho para a inclusão de passeios de pacotes por operadores turísticos na década de 1960, o que levou ao turismo de massa que continua até hoje. Na década de 1970, as aldeias calmas mudaram em fortalezas turísticas, que trouxeram uma alta econômica e os desafios, como a poluição ambiental.
Em 2023, mais de 17 milhões de turistas visitaram a ilha, que, de acordo com os dados impressionantes, continuaram a certificar a popularidade de Mallorca. No entanto, essa tendência também levou a um aumento de protestos dos habitantes locais contra o turismo de massa. O primeiro -ministro Balearico Margalida Prohens já anunciou medidas para regular para atender às necessidades dos turistas e da população local.
Outra realidade para os turistas
As experiências dos turistas diários ilustram essa contradição: nas ruas de Palma, muitos viajantes sentem como se estivessem em outro lugar na República Federal, apenas que o tempo aqui é mais ensolarado e quente. Depois de um dia agitado, que termina em um restaurante, por exemplo, com uma visita ao Megapark e o prazer do futebol alemão em telas de tela grande, os turistas geralmente se sentem exaustos e felizes. Uma curta caminhada de Playa leva você de volta ao hotel, onde você pode processar as impressões do dia.
Maiorca se desenvolveu rapidamente nas últimas décadas, mas a mistura de tradição e turismo em massa continua sendo um desafio. A ilha se estabeleceu como destino para diferentes tipos de viajantes, incluindo turistas ativos, viajantes culturais e gourmets. Será crucial como o governo de Balearicamente aborda as preocupações da sociedade e encontra soluções inovadoras para reduzir o turismo de massa, a fim de melhorar a qualidade de vida dos habitantes locais e, ao mesmo tempo, manter o turismo. O caminho para o futuro requer mais do que nunca um equilíbrio entre prazer e sustentabilidade.
derwesten.de
mallorcamagazin.com
isla-travel.de
Details | |
---|---|
Ort | Palma, Spanien |
Quellen |
Kommentare (0)