Descobertas pré -modernas: Palestras cativantes em Bielefeld em 25 de junho!

Descobertas pré -modernas: Palestras cativantes em Bielefeld em 25 de junho!

Em 12 de junho de 2025, os preparativos para um evento emocionante na Universidade de Bielefeld estão em pleno andamento. Em 25 de junho às 19h30, os historiadores da Universidade apresentarão seus últimos resultados de pesquisas sobre questões medievais e modernas em Große-Kurfürsten-Straße 81. A noite é gratuita para o público e promete um programa diversificado com nove palestras em oito minutos.

Nas palestras, vários aspectos do pré -modernismo são tratados, variando de inteligência artificial e Idade Média, teorias místicas, até a análise do comportamento bissexual em contextos históricos. Outros tópicos são o cenário religioso da Westphalia, a Guerra dos Camponês de 1525 e a construção de narrativas sobre a Liga Hanseática. O Dr. Jan Siegemund também lidará com rumores no sistema de notícias pré -moderno. Este tópico faz parte de uma iniciativa da Associação de Subcultura Bielefeld, que busca o objetivo de esclarecer a dinâmica social do pré -modernismo e mostrar sua relevância para as estruturas sociais atuais.

Desigualdade social no contexto histórico

As desigualdades sociais são atualmente consideradas um dos maiores desafios. As perspectivas históricas, como mostrado na pesquisa da Fundação Max Weber, podem ajudar a entender melhor os fenômenos atuais. A Idade Média é frequentemente vista como uma era superada, mas representações artísticas geralmente mostram uma imagem ideal que distingue a realidade da sociedade na época. Mulheres e outros crentes raramente levam em consideração nessas descrições, e a complexidade da mudança social é frequentemente ignorada.

A Sociedade Medieval não foi dividida apenas nas classes tradicionais de oração, guerreiros e trabalhadores, mas também incluiu modelos sociais mais diversos. Os umedas geralmente levavam a discussões sobre a ordem social existente. Os projetos que lidam com a "transformação do mundo romano" entre 400 e 850 oferecem informações valiosas sobre a transição da antiguidade para a Idade Média.

Perguntas de marginalização e discriminação

Uma preocupação central da pesquisa atual é examinar grupos marginalizados que geralmente não deixam seus próprios certificados. Na Idade Média, a desigualdade social era mais complexa do que se supunha frequentemente, o que foi causado por vários fatores, como afiliação religiosa e gênero. A pesquisa moderna da desigualdade apóia essa abordagem para também ouvir as vozes dos grupos "silenciosos".

Os paralelos entre as hierarquias sociais do início da Idade Média e as estruturas sociais de hoje também são relevantes. A análise desses mecanismos pode fornecer descobertas importantes para a discussão atual sobre a justiça social e o cancelamento das desigualdades existentes.

Para os interessados, é aconselhável visitar as páginas do blog do Departamento de História, a fim de obter mais informações sobre o próximo evento e manter -se atualizado sobre os tópicos de pesquisa.

Mais informações sobre as palestras podem ser encontradas na , enquanto max-weber-toundation Você também pode encontrar informações adicionais sobre o DetailsOrtGroße-Kurfürsten-Straße 81, 33615 Bielefeld, DeutschlandQuellen

Kommentare (0)