Heroína de Química: O Prof. Andronescu recebe um prêmio significativo de professor!
Heroína de Química: O Prof. Andronescu recebe um prêmio significativo de professor!
Duisburg, Deutschland - Prof. Corina Andronescu, da Universidade de Duisburg -sen, foi homenageada em 4 de junho de 2025 com o prêmio de professor do fundo da indústria química. Esse reconhecimento é considerado um marco para suas realizações notáveis como jovem cientista em química. Nascida em 1987, Andronescu concluiu seus estudos na engenharia química da Universidade Politécnica de Bucareste (UPB) e concluiu seu doutorado em 2014 com uma dissertação sobre a síntese de novas benzoxazinas. Essas conexões inovadoras são usadas na síntese de material composto e em biossensores.
Após seu doutorado, Andronescu trabalhou como professor de Recursos Biora e Ciências de Polímeros na Universidade de Bucareste até 2016. Depois, ela se mudou para o Ruhr University Bochum para sua pesquisa pós-doutorado e foi co-autora de um pedido de patente para camadas de catalisador de auto-cicatrização em nanopartículas. Sua carreira acadêmica a levou à Universidade de Duisburg-ESEN em 2018, onde foi nomeada Professora Júnior de Catálise Eletroquímica como parte de um programa de pista de posse.Pesquisa foca e realizações
Andronescu é especializado em pesquisas em materiais eletroquimicamente ativos complexos que são importantes para a conversão e armazenamento de energia. Ele realiza experimentos nano -eletrocímicos para examinar os eletrocatalisadores e os testa em eletrolisadores em condições industriais. Seu objetivo é desenvolver novos materiais catalisadores para o fornecimento de fontes de energia renovável, em particular o hidrogênio.
Por suas notáveis contribuições para a química técnica, Andronescu também recebeu o Prêmio Carl Duisberg Memorial 2024. Esse preço, que foi concedido por seus serviços em catálise eletroquímica, inclui um dinheiro total de 7.500 euros, com 5.000 euros para Andronescu e 2,500 euros para o seu grupo de trabalho. A Comissão de Seleção da Sociedade de Químicos Alemães (GDCH) elogiou seus notáveis serviços de pesquisa, bem como sua experiência de ensino e gerenciamento.
Projetos e prêmios atuais
Andronescu lidera o projeto “Água natural para H2”, que é financiada por cerca de três milhões de euros pelo Estado da Reno-Pesada Norte e se concentra na produção sustentável de hidrogênio. Seus prêmios anteriores incluem o Prêmio Gottschalk-Diederich-Baedeker em 2022 e o Prêmio Jochem Block em 2023.
Mais informações sobre sua carreira científica e seus artigos sobre química podem ser encontradas no aurora universidades no site e no artigo sobre o artigo (hreisberg-memialize, o e no artigo sobre o artigo (hreisberg-memialize aurora e no artigo (hreisberg-memialize, e no artigo (hreisberg-memialize, e no artigo sobre o artigo (hreisberg-memialize, e no artigo sobre o artigo. "https://www.uni-due.de/2024-03-13-carl-duisberg-gedaechtreis"> site da Universidade de Duisburg -sen .
Details | |
---|---|
Ort | Duisburg, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)