Porções menores em Berlim: A maneira de salvar comida!

Porções menores em Berlim: A maneira de salvar comida!

Potsdam, Deutschland - Na gastronomia alemã, uma quantia alarmante de dois milhões de toneladas de comida acaba no lixo todos os anos. Isso corresponde a cerca de 20% de todo o desperdício de alimentos no país. Os especialistas, portanto, exigem que os restaurantes ofereçam porções menores para reduzir o desperdício de alimentos. Apesar dessa demanda, de acordo com uma verificação de mercado do Centro de Consumidores de 2023, apenas a cada quinto dos mais de 150 restaurantes examinados oferece porções menores. Enquanto 50% dos restaurantes oferecem idosos especiais ou pratos infantis, eles geralmente são destinados apenas a determinados grupos -alvo e, portanto, não são acessíveis a todos os hóspedes.

Uma razão central para a falta de pequenas porções em muitos restaurantes é o esforço organizacional associado na cozinha e os temores de que a qualidade dos pratos sofra. Muitos restaurantes trabalham com quantidades padronizadas, o que torna um desvio das porções usuais bastante impraticáveis. Como regra, um prato principal pesa entre 400 e 600 gramas e consiste em um componente principal, vegetais ou salada, bem como uma inserção de saturação.

Desafios e vantagens de pequenas porções

Além disso, os preços no comércio de catering em aspectos como custos de matéria -prima, custos indiretos, participação nos lucros, sobretaxa de serviço e IVA levam em consideração, o que torna uma redução no preço complicado em partes menores. Na prática, o conceito "meia parte = metade do preço" geralmente não pode ser implementado economicamente, pois outros custos permanecem. Um exemplo, no entanto, mostra que em uma amostra uma economia foi possível para os hóspedes de 14 a 22 % quando porções menores foram oferecidas.

Restaurantes como o Adriatic em Potsdam já têm um aumento no número de convidados porque oferecem tribunais sênior especiais em porções menores. Esse desenvolvimento pode ajudar a reduzir os preconceitos em comparação com a ordem de crianças ou idosos de adultos. Porções menores não apenas oferecem a possibilidade de reduzir o desperdício de alimentos, mas também podem trazer benefícios à saúde, ajudando a evitar a ingestão.

Reciclagem restante e tomando comida

Outro aspecto importante na discussão sobre partes menores é a obtenção de restos mortais. Muitos restaurantes servem mais comida do que os convidados realmente precisam. Uma pesquisa mostra que apenas 4 dos 153 restaurantes examinados têm informações sobre os pratos restantes em seus menus. Com uma verificação de mercado em todo o país no verão de 2022, os centros de aconselhamento do consumidor examinaram exatamente isso para verificar as informações sobre a emissão restante em gastronomia.

Afinal, 50% das famílias pesquisadas são incentivadas por pistas sobre a emissão restante e 25% são úteis para se referir ao menu ou à mesa. O Dr. Birgit Brendel, do Saxon Consumer Center, apela a não ser considerado embaraçoso, mas como um ato de apreciação pela comida. Na sua opinião, a gastronomia deve comunicar ofertas para o restante da demonstração.

Resumido pode -se ver que partes menores na gastronomia não apenas oferecem uma maneira de reduzir o desperdício de alimentos, mas também aumentar a atratividade para os hóspedes. Os proprietários e convidados de restaurantes precisam ter conversas sobre tamanhos de porção e levar comida com você para encontrar soluções sustentáveis. Informações adicionais sobre este tópico podem ser encontradas nos relatórios de rbb24, vzhh e nutrição umschau

Details
OrtPotsdam, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)