Gaza Under Fire: O Hamas nos rejeita cessar -fogo como inaceitável!
Gaza Under Fire: O Hamas nos rejeita cessar -fogo como inaceitável!
Segundo relatos, oHamas aprovou uma oferta vigorosa de armas para a faixa de Gaza, mas os EUA e Israel rejeitaram esse relatório como inacessível. De acordo com informações de al jazera Discutiram o hamar-lates-report "e os EUA. A proposta inclui um cessar-fogo de 60 dias e o lançamento de dez reféns vivos em duas fases.
Um funcionário dos EUA rejeitou a reivindicação e descreveu a oferta como "inaceitável" e "decepcionante". Os representantes israelenses também negaram que a proposta veio dos Estados Unidos e enfatizou que nenhum governo israelense poderia aceitar esse acordo. Enquanto isso, as forças armadas israelenses continuam seu bombardeio em Gaza; Na segunda -feira, fontes médicas relatam pelo menos 81 mortes, incluindo muitas crianças.
O contexto humanitário
A localização humanitária na faixa de Gaza é catastrófica. De acordo com relatórios srf.ch é difícil. 3,822 mortes palestinas como resultado da ofensiva renovada, ferida em um estado geral de 53.977 e 122.966 Além disso, gargalos e fome de suprimentos foram alertados por organizações de ajuda como a alemã Welthungerhilfe. Cerca de 170 transportes auxiliares conseguiram chegar a Gaza na semana passada, mas isso está longe de ser suficiente para cobrir as necessidades da população.
posições políticas
O primeiro -ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse que queria trazer os 58 reféns israelenses restantes de Gaza, 20 dos quais ainda estão vivos. Ele não mencionou o acordo proposto e rejeitou repetidamente reivindicações de cessar -fogo permanente. Netanyahu estabeleceu novas condições para o fim das lutas, incluindo o retorno de Israels como refém, a desmilitarização do Hamas e a designação de seus líderes.Hamas, por outro lado, concordou em liberar todos os reféns restantes em troca de um cessar -fogo permanente e entregar o controle sobre Gaza a um governo de transição. No entanto, eles rejeitam a demanda de derrubar suas armas ou enviar seus líderes para o exílio, que consideram uma "linha vermelha", contra o fundo da ocupação israelense em andamento.
A localização desesperada dos palestinos em Gaza espera um acordo para encerrar o bombardeio e o bloqueio. A complexidade da situação é reforçada pelos ataques renovados a campos de refugiados e condições de vida catastróficas para a população civil.
Details | |
---|---|
Ort | Gazastreifen, Palästinensische Gebiete |
Quellen |
Kommentare (0)