Epidemia de cólera na capital do Sudão: 172 mortos em apenas uma semana!
Epidemia de cólera na capital do Sudão: 172 mortos em apenas uma semana!
Khartoum, Sudan - O Ministério da Saúde no Sudão anunciou números alarmantes para um surto de cólera: na semana passada, 172 mortes e 2.700 doenças foram registradas. A maioria dos casos de cólera se concentra no estado de Cartum, onde foram encontrados cerca de 90 % das infecções. According to Al Jazera , the water and power supply in KhartouM are significantly impaired by attacks with drones, which are significantly impaired by attacks with drones, which the paramilitary rapid support Forças (RSF). Esses conflitos estão em andamento desde abril de 2023 e reforçaram severamente a situação humanitária no país.
O surto de cólera não é novo: mais de 2.300 casos e 51 mortes foram relatados nas últimas três semanas. O ministro da Saúde, Haitham Ibrahim, atribui o aumento dos casos de cólera ao retorno de pessoas deslocadas à região de Cartum, que também contém os recursos hídricos. Este mês, o RSF também atacou três estações de transformador em Cartum, o que significa que muitas estações de tratamento de água estão fora de operação devido à falta de eletricidade. Isso é forçado a usar os moradores de usar fontes de água incertas que podem contribuir para a propagação da cólera.
escalando as doenças e sobrecarregando de instituições médicas
Os médicos sem fronteiras (MSF) relatam um aumento preocupante nos casos de cólera desde meados de maio. Quase 2.000 casos suspeitos foram tratados na semana passada. Os centros de tratamento em Omdurman estão sobrecarregados e muitos pacientes são tarde demais para o tratamento, o que aumenta a taxa de mortalidade. O patógeno da cólera é transmitido por alimentos e água contaminados e pode ser fatal sem tratamento. Independentemente disso, as condições de saúde no Sudão são extremamente tensas devido ao conflito em andamento. Até 90 % dos hospitais tiveram que fechar às vezes devido às lutas, e muitas dessas instalações foram danificadas ou saqueadas.
A situação também se deteriorou em outras partes do país: os casos de cólera também foram relatados nas províncias de Kordofan do Norte, Sennar, Gazira, Nilo Branco e Nilo. O MSF exige uma reação coordenada que inclua urgentemente medidas de água, sanitária e higiene, bem como mais centros de tratamento. To date, the conflict in Sudan has cost over 20,000 people and forced more than 14 million people to flee, which portrays the greatest humanitarian crisis worldwide, such as AP News relatado.
Colera como um problema de longo prazo
A cólera é uma doença endêmica no Sudão e os surtos se intensificaram desde o início da guerra. As condições humanitárias são catastróficas em muitas regiões do país. Nos campos de pessoas deslocadas internas em particular, a situação é frequentemente caracterizada pela falta de alimentos, serviços de saúde precários e o risco constante de serem afetados por doenças como a cólera. médicos sem bordas Expandiu os cuidados de saúde expandidos nesses acampamentos.Details | |
---|---|
Ort | Khartoum, Sudan |
Quellen |
Kommentare (0)