NRW inicia a revolução geotérmica: buracos profundos para o calor verde!

NRW inicia a revolução geotérmica: buracos profundos para o calor verde!

Köln, Deutschland - O Serviço Geológico Norte da Reno-Orenda Planeia uma pesquisa em Colônia para explorar o potencial da energia geotérmica para o suprimento de calor municipal. Este furo está programado para começar no quarto trimestre de 2025 no nordeste de Colônia e examinar o calcário em profundidades de 600 a 1.000 metros. O objetivo principal é identificar cavidades nas quais a água pode fluir para entender melhor as condições geológicas. Ao mesmo tempo, a primeira pesquisa do Plano Diretor da Geothermia NRW em Krefeld está prestes a se formar. Este buraco, que começou em março, também analisa camadas de rocha de rochas a partir de rochas de limão. Em 26 de maio, o Krefeld Bore já atingiu uma profundidade de 885 metros, com uma meta máxima de 1.000 metros, que sublinha a importância dessas medidas.

A energia geotérmica descreve a energia térmica armazenada abaixo da superfície da Terra, usada por processos hidrotérmicos. Com essa tecnologia, a água térmica é bombeada de profundidades maiores para a superfície, onde pode liberar sua energia. Na Europa Central, a temperatura aumenta em torno de três graus por 100 metros de profundidade. A 1.000 metros de profundidade, a água pode atingir até 40 graus Celsius - uma temperatura que pode ser usada para o suprimento de calor de áreas residenciais e aplicações industriais. No norte da Reno-Westphalia, já existem projetos sobre a energia geotérmica próxima à superfície, mas a energia geotérmica profunda ainda não é generalizada. Os planos para isso são mais avançados em Münster.

Projeto e objetivos de energia geotérmica em NRW

O Plano Diretor da Geotérmã fornece oito pesquisas para a perfuração até o final de 2028, com o objetivo ambicioso de cobrir cerca de 20 % do requisito de calor em North Rhine -Westphalia por energia geotérmica até 2045. Para identificar localizações adequadas para a perfuração de três anos, o Maptwerke Minster é planejar para criar três tipos para criar três anos -o Maptwerke Münster Planing to Crie a criar um três débiles para criar três tipos para criar três anos de realização de três anos de referência.

Essas iniciativas fazem parte de um roteiro maior para o desenvolvimento de fontes de energia amigáveis ​​e que salvam recursos. O Plano Diretor de Geothermie North Reno-Westphalia foi publicado em abril de 2024 e define o curso para o fornecimento futuro de energia na região. A aceitação social, que deve ser fortalecida por relações públicas abrangentes, desempenha um papel crucial no fornecimento de informações sobre os projetos e minimizando riscos em potencial. A energia geotérmica é um tesouro livre de montanha que requer licenças, especialmente se perfurado em grandes profundidades.

Compatibilidade ambiental e sustentabilidade

A produção profunda de energia térmica é considerada ambientalmente amigável porque pode ser desenvolvida sem fracking, e isso protege as águas subterrâneas e o meio ambiente. A proteção das águas subterrâneas é a maior prioridade e os processos de aprovação são projetados para verificar cuidadosamente possíveis impactos ambientais. É necessária uma avaliação de impacto ambiental, em particular no caso de orifícios realizados nas reservas naturais.

As vantagens da energia geotérmica para proteção climática são diversas. Ele substitui fontes convencionais de eletricidade e calor, como carvão e gás natural, o que pode levar a uma economia significativa de CO2. Além disso, a conversão da energia geotérmica em energia tem uma emissão de CO2 muito baixa. Os projetos em andamento no North Reno-Westphalia mira não apenas atendem aos requisitos de calor da região, mas também para fazer isso de maneira sustentável, a fim de proteger a qualidade ecológica e promover a pureza do ar. Os critérios de sustentabilidade são levados em consideração em todos os projetos geotérmicos desde o início.

No geral, pode-se observar que o desenvolvimento do potencial geotérmico na North Reno-Westphalia não é apenas uma solução inovadora para o suprimento de calor local, mas também pode dar uma contribuição significativa à proteção climática.

Details
OrtKöln, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)