Oleander Care: é assim que você evita problemas relacionados à fertilização!

Oleander Care: é assim que você evita problemas relacionados à fertilização!

Südspanien, Spanien - O oleandro, também conhecido como Oleander Nerium, é uma fábrica popular do balde do Mediterrâneo que floresce de junho a setembro. Esse tipo de planta precisa de cuidados especiais para prosperar e desenvolver suas belas flores. A fertilização certa desempenha um papel central aqui. Embora o oleandro venha originalmente do sul da Espanha e do Marrocos, agora se espalhou para todo o Mediterrâneo, China e Índia e é um jogador popular para muitos jardineiros.

Um pré -requisito fundamental para o crescimento bem -sucedido dos oleandros é a fertilização regular. Oleander é conhecido como mais forte porque geralmente cresce em vasos e, portanto, possui um alto requisito de nutrientes. De fato, a fertilização não faz apenas parte dos cuidados, mas uma das medidas cruciais para manter as plantas saudáveis ​​e promover uma flor exuberante. hna hna

Fertilização ao plug-in e repouso

Quando o plugue -in, é ideal uma mistura de fertilizante a longo prazo, composto e farinha de pedra primitiva para garantir o suprimento de nutrientes. Nas primeiras seis semanas após o plugue, o oleandro prefere se dar bem sem fertilizantes adicionais. Ao usar fertilizantes de longo prazo, até seis meses podem até ser atendidos sem fertilização. A primeira fertilização no ano deve ocorrer em maio, o mais tardar, se as temperaturas acima de 15 graus Celsius subirem.

Durante o período de crescimento que dura até setembro, é aconselhável aplicar um fertilizante mineral que contém nitrogênio, potássio e fosfato a cada uma a duas semanas. Uma fertilização mensal com fertilizante enfatizada por fósforo também é uma vantagem. Fertilizantes orgânicos, como grãos de café e aparas de buzina, por outro lado, geralmente não são suficientes para o oleandro, como o escola de jardim explicou.

Falta de nutrientes e superfilização

A saúde dos oleandros também pode ser avaliada observando a cor da folha. As folhas verdes escuras indicam o início da fase de crescimento, enquanto as folhas marrons, murchas ou secas podem apontar sobre a fertilização. Nesses casos, a irrigação completa deve ocorrer para enxaguar os nutrientes. As folhas amarelas geralmente indicam falta de nutrientes e podem indicar uma falta de calcário. Aqui é recomendável adicionar Algenkalk, pois obi descreve.

A fertilização geral é geralmente sem problemas, mas pode levar à necrose das folhas, nas quais as bordas das folhas ficam marrons e as folhas em geral. Nesse caso, as perdas ópticas são reconhecíveis, mas todo o estado de saúde da planta geralmente permanece sem danos. Para remover o excesso de fertilizantes, a Terra deve ser lavada com muita água, na qual deve -se tomar cuidado para garantir que a água corre os fluxos completamente.

Resumido, o cuidado dos oleandos requer uma combinação de fertilização adequada, irrigação regular e a escolha correta da localização. Com a atenção certa, o oleandro pode se tornar um centro brilhante em todos os jardins.

Details
OrtSüdspanien, Spanien
Quellen

Kommentare (0)