Pätzold continua sendo um treinador: Bayer 04 Mulheres confiam na continuidade até 2027!

Pätzold continua sendo um treinador: Bayer 04 Mulheres confiam na continuidade até 2027!

Leverkusen, Deutschland - Roberto Pätzold permanecerá treinador da equipe feminina de Leverkusen no Bayer 04 até o final de junho de 2027. Isso foi anunciado pelos responsáveis ​​pela associação. O acordo inicial entre Pätzold e a Associação é uma continuação da cooperação bem -sucedida. Pätzold, no cargo desde o verão de 2022, levou a equipe ao quarto lugar na liga depois de assumir o cargo, o que sublinha o sucesso na corrida pelos lugares da Liga dos Campeões. Thomas Eichin, diretor da Bayer 04, elogia o desenvolvimento da equipe sob a liderança de Pätzold e o progresso que foi feito no ambiente do clube.

Pätzold se expressa com confiança sobre a perspectiva do clube e enfatiza a confiança e a apreciação de que ele é mostrado pelo lado do clube. Ele descreve a situação como emocionante e desafiadora. Como cientista de esportes de pós -graduação, no entanto, esta é sua primeira parada no futebol feminino. Antes de seu tempo em Bayer 04, ele trabalhou na Segunda Divisão austríaca para o Admira Wacker da FC até o final de 2022.

Experiência extensa do treinador

Antes de Pätzold mudar para o Bayer 04, ele cuidou dos juniores sub-19 do FC Ingolstadt de 2015 a 2021 e também foi responsável pela equipe da segunda divisão do clube a curto prazo. Ele começou sua carreira de treinador em 2009 na Baden Football Association, onde trabalhou para o Sub -19 e na Base DFB. Pätzold traz uma experiência abrangente e uma visão clara no time de futebol feminino. Bayer 04, como Achim Feifel, diretor esportivo de mulheres, enfatiza seu profissionalismo e personalidade comunicativa.

Pätzold vê o desenvolvimento individual dos jogadores como uma parte central de sua filosofia de treinamento. Segue -se um estilo ofensivo de jogo que é caracterizado por alta variabilidade. Essas abordagens são particularmente importantes em um ambiente que está se tornando mais importante, enquanto o número de meninas e mulheres jogando aumentos no futebol, como mostram os estudos. No entanto, o apoio ao futebol feminino permanece para trás no futebol masculino, o que traz desafios para treinadores e jogadores.

Desafios no futebol feminino

O cuidado dos times de futebol feminino é frequentemente descrito como menos lucrativo e visto, o que também pode afetar o interesse dos treinadores do sexo masculino. Na discussão atual sobre o futebol feminino, o foco está nas relações de gênero e nas interações sociais. Treinadores no futebol feminino, como Pätzold, precisam trazer não apenas habilidades esportivas, mas também sociais e empatia em grande parte.

O Campeonato da Europa das Mulheres da UEFA 2017 já desencadeou um movimento ascendente no futebol feminino. Mas mesmo que os desafios sejam ótimos, Pätzold vê as possibilidades e a esperança de um desenvolvimento positivo. Os próximos anos no Bayer 04 Leverkusen poderiam ser cruciais - tanto por sua carreira pessoal quanto pela existência e crescimento contínuos do futebol feminino.

Para os desenvolvimentos adicionais, resta saber como a equipe se posicionará sob a liderança de Pätzold em nível nacional e internacional. A continuação de seu trabalho com um conceito claro para a promoção individual dos jogadores dá esperança por tempos emocionantes.

Details
OrtLeverkusen, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)