Escândalo de pesticidas: venenos desmarcados colocam em risco o meio ambiente e a saúde!
Escândalo de pesticidas: venenos desmarcados colocam em risco o meio ambiente e a saúde!
Deutschland - numerosos pesticidas estão circulando na União Europeia, para os quais não há revisões atuais dos riscos ambientais. tagsschau.de relata que quase 90% dos médicos vendidos em pósticos vendidos no riscos. É particularmente preocupante que, em 2024, cerca de 70% dos ingredientes ativos sintéticos químicos cujos registros da UE expirassem nas lojas.
Por trás desse problema está uma regulação controversa da UE, conhecida como "extensão técnica". Isso permite a revenda de pesticidas sem uma nova avaliação de risco. Desde 2011, foram concedidas mais de 1.300 extensões técnicas para ingredientes ativos de pesticidas, que, de acordo com o Instituto Ambiental de Munique, é visto como um abuso sistemático que mina o princípio da precaução.
Crítica e onda de ações judiciais contra extensões
Associações ambientais fizeram várias queixas contra essa prática, e em breve será esperado um julgamento. Os críticos argumentam que a isenção também é usada para ingredientes ativos altamente perigosos cujos riscos já são conhecidos. Este é o herbicida "Flufenacet", cuja aprovação é estendida continuamente desde 2013, embora desmantelando produtos que surjam em sua aplicação sejam considerados problemáticos.
A UE decidiu agora que a Flufenacet não pode mais ser comercializada a partir de 2026. Desde que a extensão entrou em vigor, mais de 6.700 toneladas desse ingrediente ativo foram usadas na Alemanha, o que levanta preocupações significativas sobre o meio ambiente e a saúde.
Outro exemplo é o controverso herbicida "Clortoluron", que se suspeita, para ser carcinogênico. Mais de 6.500 toneladas também foram usadas desde 2016. O Ministério Federal do Meio Ambiente levou a essa situação a criticar procedimentos de teste longo e trabalhar para procedimentos mais rápidos.
A indústria considera as necessidades de aprovações prolongadas
A Associação Industrial Agrar se manifesta no tema das extensões de admissão e as considera necessárias para garantir a disponibilidade de soluções de proteção contra culturas. Ao mesmo tempo, a Agência Federal do Meio Ambiente está preocupada com os procedimentos de aprovação longa e a falta de tópica dos produtos aprovados.
No caso da Flufenacet, as vendas do ingrediente ativo aumentaram 100% desde 2014, com um aumento de 32% apenas em 2020. Apesar das altas concentrações comprovadas de seu material prejudicial de mineração trifluoracetato (TFA) nas águas subterrâneas na Alemanha, os fabricantes tomam medidas legais para evitar restrições. Um tribunal decidiu que não era compatível com a lei da UE, que precisava ser retirada.
O ministro do Meio Ambiente, Lemke, e o ministro da Agricultura, Özdemir, agora são convidados a trabalhar para uma proibição da UE em toda a Flufenacet e outros candidatos a substituição, uma vez que uma extensão da aprovação é considerada irresponsável. Isso contradiz os objetivos da estratégia de fazenda a forco que deseja reduzir os riscos relacionados a pesticidas. At the moment, however, the EU's procedure is characterized by the structural guidelines that focus on the protection of human health and the environment, as well as on Europarl.europa.eu is.Details | |
---|---|
Ort | Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)