Pentecostes: Community House pouco antes da demolição - 110 apartamentos planejados!
Pentecostes: Community House pouco antes da demolição - 110 apartamentos planejados!
Pfingstweide, Ludwigshafen, Deutschland - Em Ludwigshafen, a casa comunitária no pasto Pentecostes se depara com a demolição. O edifício foi fechado em 2020 e mostrou considerável deterioração desde então. Foi discutido há anos o que deve ser feito com este edifício em ruínas. Atualmente, existem planos para um desenvolvimento residencial que pode incluir um total de 110 novos apartamentos, relata o Rheinpfalz.
O pasto Pentecostes é um distrito com um total de 6.221 habitantes e pertence à cidade central de Ludwigshafen, que tem uma população total de 168.217. O distrito é moldado principalmente por seus grandes assentamentos, criados na década de 1970. Muitos idosos também moram aqui: mais de 26 % dos moradores têm mais de 60 anos, o que torna clara a necessidade de espaço apropriado para a idade. Além disso, a proporção de imigrantes é de 15 % e a taxa de desemprego é de 12 %, pois o BBSR fornece informações.
Idade -Apropriada de viver em foco
Um projeto central que se tornou mais importante no Pentecostes se tornará mais importante com a vida apropriada para a idade. A iniciativa visa criar diferentes formas de vida que atendem às necessidades dos idosos e dos residentes mais jovens. Isso é feito em cooperação com o aconselhamento residencial de Karlsruhe, que suporta as instalações de estrutura e serviço no local.
Desde 2008, apartamentos sem barreira foram oferecidos. O projeto visa promover o estabelecimento de uma infraestrutura social e permitir a integração de todas as idades no bairro. No “Haus Noah”, de modo que várias formas de vida são criadas dentro de um edifício de alto ramo, apoiado pela Cruz Vermelha Alemã (DRK). Entre outras coisas, eventos como café da manhã e ginástica de assento são oferecidos aqui para promover a ajuda e a integração vizinhos.
Desafios e soluções
Um estudo atual do Instituto Federal de Construção, Pesquisa Urbana e Espacial (BBSR) mostra que a indústria habitacional ainda não desenvolveu estratégias suficientes para viver na velhice. Isso é particularmente um desafio nos mercados imobiliários solicitados, já que as empresas alugam rapidamente aqui e, portanto, dificultam as estratégias para a vida apropriada para a idade. É necessária mais iniciativa para criar espaço de vida adequado para a população mais velha, mesmo em mercados menos solicitados.
O estudo recomenda que o gerenciamento de aluguel seja especificamente voltado para pessoas mais velhas com baixa renda. Uma medida central é aumentar a conscientização dos inquilinos para os aspectos de viver na velhice e o fornecimento de contatos qualificados.
A combinação de apoio social e conceitos inovadores de vida é crucial para atender às crescentes demandas das mudanças demográficas. Por meio de abordagens cooperativas, como mesas redondas, todos os atores relevantes podem se unir e, assim, fazer uma contribuição significativa para melhorar a situação de vida das pessoas mais velhas.
Como o Luwoge explica como o proprietário da casa da comunidade no pasto Pentecostes, será importante usar as novas formas de vida com sensibilidade e se adaptar às necessidades dos diferentes grupos de moradores. O desenvolvimento residencial planejado tem o potencial de criar um ambiente habitável para pessoas mais velhas e mais jovens.
Para mais informações sobre os projetos residenciais planejados em Pentecostes e a situação de vida apropriada para a idade, a situação abrangente da fonte no site de reinpfalz href = "https://www.bbsr.bund.de/bbsr/de/forschung/exwost/forschungenfelder/2005/innovationsfamiliestadtquartie/modellfroache/10_mv-c_ludwigshafenpfingstweide.htmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmfe.htweide.htMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMFMMMMMMMMMMM" "https://www.bbsr.bund.de/bbsr/de/presse/presseinformations/2024/wohnen-im-alter.html"> informações de imprensa bbsr são consultadas.
Details | |
---|---|
Ort | Pfingstweide, Ludwigshafen, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)