Potsdam escolhe: Mike Schubert votou - fim de uma era controversa!

Potsdam escolhe: Mike Schubert votou - fim de uma era controversa!

Potsdam, Deutschland - O prefeito de Potsdam, Mike Schubert (SPD), foi eliminado em 25 de maio de 2025 por uma decisão de cidadãos. Na eleição, 68,3 % dos participantes votaram no final do cargo, enquanto 31,7 % votaram contra a eleição. A participação foi de 37,2 %. Esses resultados mostram uma rejeição significativa de Schubert, que está no cargo desde 2018 e foi criticada devido a várias alegações e fracassos de liderança.

A descrição de Schubert foi iniciada por uma solicitação do grupo parlamentar dos eleitores BVB/Free após um primeiro pedido de eleição falhado em maio de 2024 devido à falta de apoio. A pressão sobre Schubert cresceu em particular desde o início de 2024, à medida que as alegações sobre a liberação de um gramado bloqueado para o Potsdam Royals, o que levou a supostos danos de 450.000 euros. No entanto, essas alegações foram posteriormente classificadas como injustificadas. No entanto, a proximidade de Schubert com os clubes esportivos e a aceitação de ingressos VIP gratuitos proporcionaram preocupação entre o conselho da cidade.

Falha na liderança e isolamento político

As críticas a Schubert se referiu não apenas ao caso de ingressos VIP, mas também ao seu estilo de liderança e serviços inadequados no serviço cidadão. Os cidadãos relataram longos tempos de espera e problemas com o benefício da habitação, que contribuíram além do isolamento político do prefeito. Enquanto o Conselho da Cidade só o apoiava do SPD, outras facções pediram um novo começo.

O escritório do promotor público em Neuruppin iniciou investigações sobre aceitação em maio de 2024. Em dezembro de 2024, o procedimento contra Schubert foi encerrado contra edições. Ele pagou 34.000 euros, incluindo 20.000 euros a uma associação sem fins lucrativos. Embora Schubert contestasse a corrupção, ele admitiu que havia se tornado vulnerável. No entanto, ele rejeitou uma renúncia voluntária, mesmo depois que o apoio na cidade foi renunciado.

Consequências da desmarcação

Schubert aceitou o resultado da decisão dos cidadãos e a descreveu como uma "expressão da formação de vontade democrática". O vice -vice -Burkhard Exner (SPD) agora assumirá temporariamente o negócio oficial até que uma nova data de eleição seja estabelecida em cinco meses. O termo regular de Schubert teria terminado no outono de 2026.

A desmarcação de Mike Schubert representa um ponto de virada impressionante na política local de Potsdam. No passado, houve várias iniciativas eleitorais de sucesso na Alemanha, por exemplo, em Potsdam, 1998 e em Frankfurt/Main 2022. Esse desenvolvimento levanta a questão da futura estabilidade política e confiança nos cidadãos em seus representantes eleitos.

Para a cidade de Potsdam, é iniciada uma fase de revolta e realinhamento, o que traz desafios e oportunidades.

rbb24 que o Conselho da Cidade Has Has Has Has Has Has Has Has Has Has Has Has Has Has Has Has Has Has Has Has Has Has Has Has Has Has Has Has Has Has Has Has Has Has Has Has Has Has Has Has Has Has Has Has Has Has Has Has Has Has Has Has Has Has Has Has Has Has Has Has Has Has Has Has Has Has Has Has Has Has Has Has Has Has Hashy zdfffiniza que a eleição de uma desvio geralmente crescente dos cidadãos é a crescente cidadã. süddeut zeems acrescenta que schubertar são.

Details
OrtPotsdam, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)