Processo após um acidente fatal: os de 66 anos precisam responder!
Processo após um acidente fatal: os de 66 anos precisam responder!
Kreisstraße zwischen Wolfegg und Kißlegg, Deutschland - O julgamento contra uma mulher de 66 anos sobre assassinato negligente começou no Tribunal Distrital de Wangen. O incidente que levou a esse processo ocorreu em 2 de setembro de 2022 na estrada distrital entre Wolfegg e Kißlegg. No caso de um acidente de trânsito, um garoto de 17 anos perdeu o controle de sua bicicleta de patinação leve quando caiu com um "wheelie" e ficou na estrada. Um carro que se aproximava parou para ajudar, mas bloqueou a rua.
Naquele momento, o acusado se aproximou do carro da direção oposta, ficou cega pelo destaque do veículo em pé e agarrou os jovens com o carro. O jovem de 17 anos morreu no local do acidente, enquanto as medidas de ressuscitação permaneceram sem sucesso. A alegação central do promotor público é que o acusado não havia adaptado sua velocidade à situação confusa. Segundo seu comunicado, ela não acelerou nem freio ativamente; No entanto, sua velocidade exata não pôde ser determinada.A estrutura legal
O conceito de assassinato negligente está ancorado no § 222 STGB e descreve o desrespeito do dever de cuidar, que finalmente leva a outro. Dependendo da gravidade da alegação, a punição pode variar de multa a uma sentença de prisão de até cinco anos. Por acidentes de trânsito são cenários frequentes para assassinatos negligentes, que também podem incluir casos de negligência grave, por exemplo, ao dirigir sob influência do álcool. Statistics show that 585 cases of negligent killing in road traffic were registered in 2014, with 73 under gross negligence Statista .
No caso atual, também é discutido se o réu agiu em uma negligência consciente ou inconsciente. Uma negligência consciente significaria que o agressor estava ciente das possíveis consequências, mas esperava que elas não ocorressem. Na audiência principal, que continuará na próxima quinta -feira, uma testemunha central deve testemunhar que estava na estrada com o jovem falecido no momento do acidente, o que poderia dar mais informações sobre a situação.
atrasos na aplicação da lei
O processo também tem um tempo de preparação extraordinariamente longo. O promotor público só conseguiu registrar acusações mais de um ano após o acidente, já que dois relatórios analíticos de acidentes foram obrigados a esclarecer o incidente. Essa janela de tempo dificultou para a testemunha lembrar os detalhes do incidente, porque era quase três anos atrás. Um grande número de aspectos não apenas influenciará a decisão legal, mas também o ônus emocional dos enlutados no caso de um veredicto de culpa.
Como a jurisprudência se desenvolverá neste caso ainda não se sabe, mas a tragédia do acidente permanece. O caso levanta questões importantes sobre a segurança do tráfego e as consequências legais associadas e certamente continuará sendo perseguido intensamente nas próximas semanas.
Details | |
---|---|
Ort | Kreisstraße zwischen Wolfegg und Kißlegg, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)