A terapia revolucionária estende a vida útil do mouse em até 35 %!
A terapia revolucionária estende a vida útil do mouse em até 35 %!
Köln, Deutschland - Researchers of the Max-Planck Institute for Biology of Aging In a groundbreaking study, a combination therapy with the Krebs-Medicaments Rapamycin and tramtinib examinado. Essa terapia pode prolongar significativamente a vida útil dos ratos em cerca de 30 %. Os resultados da pesquisa mostram que essa combinação tem mais efeitos do que o uso da medicação individual.
O estudo não apenas descreve o número de anos em que os ratos ganham a medicação, mas também enfatiza os efeitos positivos à saúde. Os ratos tratados mostraram uma menor suscetibilidade à inflamação crônica e a um desenvolvimento tardio de câncer. É particularmente digno de nota que o tratamento não afeta a qualidade de vida - pelo contrário, menos tumores foram encontrados em órgãos vitais, como fígado e baço.
Efeito do medicamento
Rapamicina, conhecida por seu efeito no caminho do sinal mTOR, e o trametinibe, que modula o RAS/MEK/ERK-SIGNALWEG, mostra alterações específicas na atividade genética dos camundongos que não podiam ser observados ao levá-lo sozinho. Esses achados são baseados em um estudo de longo prazo, no qual os ratos foram tratados com a medicação a partir dos seis meses de idade.
Os cientistas também observaram um impulso significativo dos sinais típicos de envelhecimento: a função cardíaca e a absorção de glicose no cérebro permaneceram mais estáveis para camundongos tratados do que com grupos controle. Além disso, marcadores inflamatórios no sangue, como TNF e IL-17A, foram reduzidos, o que indica uma atividade inflamatória reduzida nos órgãos.
Perspectivas futuras e estudos clínicos
Os pesquisadores, incluindo Sebastian Grönke, expressam a esperança de que esses resultados possam ser testados em breve em estudos clínicos em humanos. Um desafio central continua sendo a determinação da dose ideal e uma administração de trametinibe, que já é aprovada para humanos, o que facilita estudos futuros. No entanto, a Prof. Dame Linda Partridge enfatiza que, embora uma vida útil em humanos possa não ser estendida em uma extensão semelhante, o foco está em permanecer saudável.
O interesse em medicamentos e a área de pesquisa antienvelhecimento está aumentando em todo o mundo. nacional geográfico A ênfase é um bilhão de dólares que lidam com a vida da Longe e Estudos clínicos sobre outros ingredientes antienvelhecimento já estão em andamento, mas até agora nenhuma preparação experimental que foi eficaz em modelos animais atingiu o mercado. Este é um obstáculo significativo, mas o progresso nesta pesquisa poderia um dia influenciar a realidade da vida de muitas pessoas.
Em vista do desenvolvimento histórico da pesquisa em envelhecimento, o foco dos fenômenos marginais mudou em direção a sérios desafios sociais. Com as descobertas de Colônia e o progresso na pesquisa de genes, a ciência sobre o limiar de tratamentos possivelmente revolucionários para uma vida mais longa e saudável.Details | |
---|---|
Ort | Köln, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)