Transportes de carga pesada Bloco B420: As lâminas do rotor estão presas!

Transportes de carga pesada Bloco B420: As lâminas do rotor estão presas!

Bledesbach, Deutschland - Na quarta -feira, três transportadores de carga pesada ficaram presos em Kusel no B420 perto de Bledesbach. Os caminhões transportam lâminas do rotor para turbinas eólicas, cada uma com cerca de 80 metros de comprimento. A compilação dessa equipe pesada -tem um comprimento impressionante de 92 metros. Essa situação de trânsito desagradável se deve a uma combinação de fatores que devem ser dominados atualmente.

Trabalho extenso funciona para garantir que os transportes não fiquem presos novamente na próxima vez em que for tentado. O tráfego é guiado em torno dos obstáculos com um circuito de semáforos para neutralizar a situação. O primeiro trabalho de engenharia civil no ponto em que o caminhão está preso deve começar à tarde. Na quinta -feira de manhã, os utilitários municipais planejam cortar diferentes mastros de luz, seguidos pela colocação de macacões adicionais no final da noite.

preparativos e desafios

De acordo com as informações recentes da SWR, está planejado que os caminhões continuem ao seu destino para Altenglan na quinta -feira assim que o extenso trabalho de preparação for concluído. A polícia tomou medidas para regular o tráfego porque o B420 foi temporariamente bloqueado, especialmente na área de Trierer Straße e Haischbachstrasse.

As causas do bolo das vans estão sendo examinadas atualmente e um resultado não é esperado antes do final da semana. A combinação das grandes dimensões dos transportes e as condições estruturais no local é um desafio significativo.

Condições de estrutura importantes para transporte de energia eólica

O transporte de turbinas eólicas e seus componentes na Alemanha é caracterizado por um sistema de aprovação extremamente complexo. De acordo com tagesschau são necessários para realizar um transporte de turbina eólica. Isso pode levar semanas e incorrer em enormes custos de até 30.000 euros por dia, se houver atrasos.

O transporte de uma turbina eólica do armazém Cuxhaven para as áreas de aplicação apoia um grande número de empresas, incluindo o Spedition Balmer da Pomerania de Mecklenburg-Western, responsável pela obtenção das permissões. Freqüentemente, até 60 licenças individuais devem ser obtidas, o que está associado a um enorme esforço administrativo. Os desvios em tamanho ou peso também levam à extinção das licenças, o que complica ainda mais o planejamento.

Para atingir os objetivos atuais do governo federal em relação à transição energética, até 30.000 transportes pesados ​​devem ser aprovados anualmente. Atualmente, esse número parece irrealista, que é apertado pelos longos tempos de aprovação, que são uma média de doze semanas. Na Holanda, por exemplo, os procedimentos de aprovação são muito mais rápidos.

O ministro federal do Transport, Volker Wissing, planeja padronizar as licenças e a introdução de um sistema de aplicativos digitais. Essas medidas podem ajudar a promover a expansão da energia eólica na Alemanha e a resolver engarrafamentos de tráfego de investimento existentes que atualmente correm o risco de os objetivos da transição energética.

A situação em Kusel não é apenas um problema local, mas também exemplifica os desafios que a expansão de energias renováveis ​​na Alemanha precisa fazer.

Details
OrtBledesbach, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)