Início trágico do inverno: dezenas de mortos para inundações na África do Sul
Início trágico do inverno: dezenas de mortos para inundações na África do Sul
Mthatha, Südafrika - Na África do Sul, inundações graves e início atípico do inverno levaram a uma crise humanitária. Mais de uma dúzia de pessoas foram mortas, enquanto as autoridades de proteção civil alertam sobre mais perigos. O início do inverno encontrou várias províncias, especialmente o Cabo Oriental, onde faltava um ônibus escolar por inundações, e falta um número desconhecido de crianças. No entanto, três crianças foram salvas por aderência às árvores. O ônibus que entrou nas inundações é operado por um membro do táxi nacional sul-africano, como Dewezet relatado.
Na cidade de Mthatha, a situação é particularmente dramática: seis pessoas morreram de inundações quando suas casas e carros foram inundados. Outro corpo foi encontrado perto de Tsolo. Além disso, cinco pessoas morreram em um acidente de carro quando um microônibus capotou depois que o motorista queria evitar uma árvore morreu na rua. As forças de proteção contra desastres foram mobilizadas para apoiar as áreas afetadas.
Exclamação do desastre
Devido à situação devastadora, o Gabinete do Presidente da África do Sul proclamou alarme de desastre para sete províncias. As mortes foram relatadas em um total de quatro das nove províncias, e a Autoridade de Proteção Civil Cogta relata numerosos danos. O Parque Nacional Kruger, na fronteira com o Zimbábue e Moçambique, também é severamente afetado e descrito como "muito ruim". Devido às inundações, ruas, pontes e um hospital foram danificados, o que limita significativamente a mobilidade e o cuidado da população. Relatórios de dw O parque está atualmente em inundação, o que atualmente é liderado a EVACUATIONS de vários dois do parque, o que é atualmente liderado a EVACUATIONS de vários países.
As persistentes chuvas violentas causadas por um resfriado no meio do verão também devem continuar pelo resto da semana. O Serviço Meteorológico da África do Sul (SAWS) alerta que mais inundações provavelmente são devido ao solo encharcado.
Previsões e desafios futuros
A situação é exacerbada pelo STR existente, pois muitos cidadãos têm apenas um acesso limitado à eletricidade. O governo planeja fornecer acomodações e alimentos de emergência para pessoas sem -teto, bem como uma reconstrução em grande escala da infraestrutura destruída. Experts point out that due to climate change in the future, more extreme weather conditions can be expected, as in a report by SPIEGEL é explicado.
Além disso, o vizinho Moçambique proclamou o desastre devido às inundações. Cerca de 40.000 pessoas são afetadas e o presidente Filipe Nyusi relatou muitas casas inundadas e destruiu escolas. Essa situação multicris requer ação urgente das autoridades na África do Sul e Moçambique.Details | |
---|---|
Ort | Mthatha, Südafrika |
Quellen |
Kommentare (0)