Cirurgia ucraniana: ponte criminosa mal danificada-o que é o próximo?
Cirurgia ucraniana: ponte criminosa mal danificada-o que é o próximo?
Krim-Brücke, Russland - Em 3 de junho de 2025, a Ucrânia relata um ataque bem -sucedido à Ponte Crimeia estrategicamente importante. Esta campanha, organizada pelo Serviço Secreto Ucraniano SBU, mostra uma intensificação significativa de operações militares contra a infraestrutura russa pela terceira vez desde o início da invasão em fevereiro de 2022 HREF = "https://www.saechsische.de/politik/putins-krim-bruecke-getroffen-ukraine-heimmienst-laegt-in-russland-zu-z lrkg4vforoblbyqgx6wt74lja.html? MST_PREV_PAGE_ID =%2FARCHIV%2F & MST_PREV_LINK_TYPE = FRONTPAGE "> Saxon O SBU colocou 1.100 kg de explosivos no fundo do mar sob a ponte e trouxe para detonação às 4:44 da manhã.
A explosão ocorreu sob água nas imediações de um pilar da ponte e levou aos danos a vários pilares, que a ponte está atualmente em um "praticamente em status de emergência". O tráfego através da ponte da Crimeia teve que ser parado por três horas, mas foi retomado às 9:00 da manhã (horário local). Alegadamente, nenhuma vítima civil deve ser reclamada, como a SBU enfatiza.
Importância estratégica dos ataques
A ponte da Crimeia desempenha um papel crucial na conexão do crime anexo ao continente russo e, portanto, tem uma imensa importância estratégica. A SBU explicou que a preparação desta operação levou vários meses. O lado russo não confirmou o ataque e fala de um drone ucraniano interceptado, cujos detritos caíram na ponte, que o relatório russo coloca no crepúsculo, como n-tv
A ponte da Crimeia não foi a primeira vez em ataques ucranianos. Em outubro de 2022, foi significativamente danificado por um caminhão cheio de explosivos, que paralisou o tráfego por vários meses. Em fevereiro de 2023, a ponte foi completamente liberada. Em julho de 2023, houve novamente ataques de drones de natação ucranianos.
Táticas de ataque estendido
Além do ataque à ponte da Crimeia, a Ucrânia também atacou outras pontes à Crimeia no domingo. A ponte Tschonhar foi atingida com força e o tráfego também foi fechado lá. De acordo com T-O-OnLine , um total de Towelve Fired foi o plovador de Towelve. O ataque também danificou uma linha de gás, que teve um impacto em cerca de 20.000 pessoas.
As forças armadas ucranianas reivindicaram os ataques por si mesmos, que devem ser considerados incomuns na dinâmica anterior de conflitos. O planejamento militar mostra que a Ucrânia teve aeronaves marcando "Storm Shadow" das entregas britânicas e francesas desde o verão, o que contribui para uma nova dimensão de guerra.
O chefe da tripulação da Crimeia, Sergej Aksjonov, afirmou que o reparo da ponte Tschonhar já está sendo trabalhado, enquanto as autoridades de ocupação russa garantiram que o tráfego de carros para a Crimeia no Norte continuaria sendo possível através de dois caminhos de conexão.
Details | |
---|---|
Ort | Krim-Brücke, Russland |
Quellen |
Kommentare (0)