O Físico Mainz inicia experimentos de partículas pioneiros com financiamento da UE!
O Físico Mainz inicia experimentos de partículas pioneiros com financiamento da UE!
Em 6 de junho de 2025, sabia -se que a Universidade de Johannes Gutenberg Mainz (JGU) recebeu financiamento generoso de cerca de 180.000 euros. Esse financiamento faz parte da iniciativa européia de pesquisa para apoiar pesquisas básicas em física de partículas. De acordo comFoco na pesquisa
Os fundos fornecidos devem cobrir principalmente as despesas de viagem para pesquisadores do JGU, que estão envolvidos nos experimentos TSPECT, N2EDM e MU3E no Instituto Paul Scherrer (PSI) na Suíça. O TSPECE concentra -se em examinar a vida útil de nêutrons livres e visa esclarecer uma discrepância entre diferentes métodos de medição. Uma característica particularmente interessante do TSPECT é a tecnologia para capturar nêutrons ultracais sem acelerar as partículas, o que permite uma alta precisão durante o exame.
Mu3e, por outro lado, tem como objetivo descobrir uma deterioração "proibida" de um Myon em três elétrons ou pósitrons. Uma observação desse decaimento pode ser avaliada como uma referência a "nova física" além do modelo padrão. Cientistas proeminentes como o Prof. Dr. Martin Fertl e o Prof. Dr. Niklaus Berger, do JGU, que contribuem significativamente para o comissionamento e o registro de dados dos experimentos.
Armas biológicas e seu desenvolvimento
Embora o progresso importante seja feito na física de partículas, o tópico das armas biológicas continua sendo um sério desafio. Historicamente, as armas biológicas desempenharam um papel perigoso, uma bactéria pode ser dividida a cada 20 minutos e, portanto, produzida em grandes quantidades em pouco tempo. De acordo com spektrum.de , as ameaças de patógenos transmitidos por doenças que podem se multiplicar no ambiente são significativos. A propagação do vírus Ebola, que pode matar até 90% dos infectados dentro de uma semana em casos extremos, mostra os perigos potenciais que emergem de armas biológicas.
Além disso, o ataque com o sarin de gás nervoso no metrô de Tóquio levou a uma maior consciência dos perigos de tais armas. Os autores desconhecidos liberaram gás em 20 de março de 1995, o que levou a 12 mortes e mais de 5500 lesões. As armas biológicas são particularmente preocupantes porque são contagiosas e, portanto, podem se espalhar. Isso leva à necessidade urgente de monitorar melhor o manuseio de patógenos. Em vista desses desenvolvimentos, é crucial que a comunidade internacional esteja determinada a impedir o uso de armas de destruição em massa. O ostracismo moral das armas biológicas e o reforço de acordos internacionais são etapas essenciais para minimizar os perigos de armas potencialmente devastadoras.Details | |
---|---|
Ort | Mainz, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)