Rostock FC: zero pontos e a descida - o balanço da estação triste!
Rostock FC: zero pontos e a descida - o balanço da estação triste!
Em 2 de junho de 2025, um capítulo memorável e ao mesmo tempo trágico ocorreu na história do Rostock FC. A associação encerrou a temporada da NOFV Oberliga Nord com uma derrota humilhante de 0: 8 contra o tênis Borussia Berlin. Essa derrota selou um curso de pesadelo para a RFC, que não poderia assumir um único ponto ao longo da temporada e, portanto, é considerado a pior quinta divisão da Alemanha de todos os tempos. Uma diferença decepcionante de objetivos de 10: 183 fala muito sobre os desafios que a equipe enfrentou. Este relata o ostsee-zeitung .A descida do Rostock FC foi fixada por várias semanas e é redefinida para a Liga da Associação Mecklenburg-Western Pomerania, pela qual os estatutos apenas permitem uma restauração à classe nacional mais profunda da liga. Na miséria, o Conselho de Administração não apenas teve que lutar com uma equipe não competitiva, mas também com mudanças regulares de treinamento. Jan Kistenmacher renunciou no final de outubro, seguido por Jens Dowe, que desistiu durante as férias de inverno. Christian Blanck, o jogador de 47 anos, assumiu a posição de treinador na segunda metade da temporada e comemorou sua estréia inicial como treinador interino depois de jogar no time de Oberliga duas vezes antes, como o tag24 .
Estresse e mudança de jogador
O planejamento da equipe foi um desafio adicional para a associação. Devido à retirada de um investidor, 24 jogadores mostraram que havia sintomas de dissolução. Um total de 45 jogadores foram usados na temporada, enquanto 32 novos jogadores, principalmente de ligas inferiores, o segundo time ou sua própria juventude, foram adquiridas. Muitos desses jogadores viajavam de Berlim todos os dias, o que levou a um enorme esforço.
Apesar de uma temporada catastrófica, o Rostock FC recebeu reconhecimento pelo esforço esportivo com um grupo não competitivo. O próprio Blanck jogou no final da temporada porque apenas três jogadores substitutos estavam disponíveis, incluindo o segundo goleiro Thorben Zunker, enquanto um dos jogadores de campo foi atingido. Na próxima temporada, Andreas Waschk e Holger Huhs treinarão a equipe na Liga da Associação, em que Blanck se concentrará novamente em suas tarefas no escritório e como membro do conselho.
A extensa análise da Oberliga mostra que o Rostock FC concluiu infeliz, mas pode tirar lições importantes para o futuro. O tempo todo, a associação permanecerá como um memorial para as dificuldades do futebol moderno na Alemanha. Informações adicionais sobre a oberliga podem ser encontradas em soccestats247
Details | |
---|---|
Ort | Rostock, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)