Incendiário em Anhalt-Bitterfeld: A polícia pega dois demônios de fogo!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A polícia investiga casos de incêndio criminoso no distrito de Anhalt-Bitterfeld; Suspeitos sob custódia, investigações em andamento.

Polizei klärt Brandstiftungen im Landkreis Anhalt-Bitterfeld auf; Verdächtige in Haft, Ermittlungen dauern an.
A polícia investiga casos de incêndio criminoso no distrito de Anhalt-Bitterfeld; Suspeitos sob custódia, investigações em andamento.

Incendiário em Anhalt-Bitterfeld: A polícia pega dois demônios de fogo!

As investigações sobre uma série de ataques incendiários estão em pleno andamento no distrito de Anhalt-Bitterfeld e nas regiões vizinhas. A polícia e o Ministério Público de Dessau-Roßlau estabeleceram com sucesso uma ligação entre vários incêndios desde junho de 2025 e dois perpetradores detidos. Alto Saxônia-Anhalt A polícia informou que, desde Junho deste ano, um número crescente de incêndios tem sido provocado em florestas e campos, bem como em edifícios vazios e propriedades comerciais.

Uma equipe de investigação foi criada em agosto de 2025 para apurar o assunto. O trabalho intensivo levou à prisão de dois homens, de 23 e 33 anos, de Bitterfeld-Wolfen e Zörbig, no dia 24 de setembro, que foram pegos em flagrante. Eles são suspeitos de serem responsáveis ​​por um total de 19 incêndios criminosos no distrito de Anhalt-Bitterfeld, no distrito de Saale e no distrito do Norte da Saxônia. Ambos os homens estão agora sob custódia porque foram obtidos mandados de prisão contra eles.

Atenção planejada da mídia?

A investigação revelou que os incêndios criminosos foram aparentemente planejados deliberadamente para ganhar a atenção da mídia. O objetivo dos suspeitos era gerar renda por meio de publicações provenientes dos incêndios. “Isto mostra um nível totalmente novo de criminalidade”, disse um porta-voz da polícia, comentando a profundidade dos motivos dos perpetradores. Mas isso não é tudo: outros grupos de perpetradores também estão na mira dos investigadores. Um exemplo são três adolescentes de Bitterfeld-Wolfen suspeitos de provocarem três incêndios em propriedades desocupadas em agosto e setembro de 2025.

Outro suspeito é um homem de 31 anos, sem endereço fixo, suspeito de também ter cometido dois incêndios criminosos em 4 de agosto de 2025. Um total de 24 incidentes de incêndio já foram resolvidos no período de junho a setembro de 2025. O dano total causado por essas atividades criminosas é estimado entre médio e alto intervalo de seis dígitos.

Investigações e buscas intensivas

A polícia executou oito mandados de busca e apreendeu extensas provas. Os padrões de incêndios criminosos mostram que os ataques foram muitas vezes planeados especificamente para dificultar o trabalho de extinção e colocar em perigo os bombeiros. “Isso não é culpa apenas dos perpetradores, mas afeta a sociedade como um todo”, disse um investigador.

A investigação está em curso e a polícia gostaria de agradecer expressamente às instituições envolvidas e aos denunciantes que ajudaram a esclarecer os crimes. “Muitas pessoas na região tiveram uma preocupação importante tirada delas pelas rápidas reações dos investigadores”, resumiu o porta-voz da polícia.

Se você estiver procurando mais informações sobre os incidentes atuais e a investigação, poderá encontrar os anúncios oficiais da polícia em Saxônia-Anhalt leia. Fique de olho neste desenvolvimento emocionante!