Revolução no projeto A9: Hybrid de energia eólica e solar começou!

VSB Gruppe startet in Anhalt-Bitterfeld ein innovatives Hybridprojekt mit Wind- und Solarenergie zur Netzstabilität.
O VSB Group inicia um projeto híbrido inovador com energia eólica e solar para a estabilidade da rede em Anhalt-Bitterfeld. (Symbolbild/NAG)

Revolução no projeto A9: Hybrid de energia eólica e solar começou!

Bitterfeld-Wolfen, Deutschland - Na Saxônia-Anhalt é grande no mundo das energias renováveis: o grupo VSB inicia seu primeiro projeto híbrido na Alemanha. Sob o nome promissor "Löberitz Wind & PV", é realizada uma combinação de vento e energia solar ao longo da A9. A geração contínua de eletricidade deve ser possível, que se baseia nas flutuações diárias e sazonais do vento e do sol. This was from solar branch reports that also announce the construction work for the new solar Park: Eles começam com o trabalho de Tidse em Bitterfeld-Wolfen em agosto.

Um passo importante para a estabilidade da rede será o planejamento do parque solar, que traz consigo uma saída de 19 MWP. O Stadtwerke Bitterfeld-Wolfen é levado em consideração aqui como parceiro do projeto e pode esperar uma opção de 5 MWP. A construção está planejada para o início de 2026 e, para garantir o uso eficiente da terra, uma turbina eólica com o parque solar compartilhará uma parcela. Além disso, os planos estão disponíveis para começar a construir trabalhos para um parque eólico repotendo em novembro de 2025, que o projeto avançará.

Repowering no parque eólico Elster

Este projeto híbrido é paralelo ao parque eólico repotendo em Elster, que também é gerenciado pelo grupo VSB. Aqui, um parque eólico existente é substituído por 16 turbinas eólicas modernas que enviam 50 sistemas antigos. O resultado é impressionante: o novo sistema tem um desempenho quatro vezes com apenas um terço do número anterior de turbinas. Todo produtor de parque eólico sonha com tanta eficiência. A geração anual de energia é dada como cerca de 235 horas de gigawatt, que podem cobrir o consumo de eletricidade de cerca de 67.000 famílias de três pessoas, como

O papel das energias renováveis ​​na Alemanha

Em uma indústria de energia cada vez maior, o mix de energia na Alemanha também reafirma a necessidade de tais projetos. Em 2022, a Alemanha teve um consumo de energia de 11.829 Petajoules, que caiu 4,7 % em comparação com o ano anterior. Isso também é evidente em uma produção afundada de emissões de CO2 que foram reduzidas em cerca de 7 milhões de toneladas. A tendência é claramente para energias renováveis, que já entregaram 47 % da eletricidade na Alemanha em 2022. A proporção de energias renováveis ​​na geração de eletricidade bruta aumentou para 44,6 %, como servidor solar Com esses projetos na Saxônia-Anhalt, o grupo VSB e seus parceiros estabeleceram um sinal claro do futuro das energias renováveis ​​na Alemanha. O curso está bem definido para um suprimento de energia sustentável e eficiente, que se torna mais justo nas demandas crescentes e, ao mesmo tempo, contribui para reduzir as emissões de CO2. Nesse sentido: Sobre o poder da natureza!

Details
OrtBitterfeld-Wolfen, Deutschland
Quellen