O risco de incêndio florestal aumenta: os bombeiros alertam sobre cenários catastróficos!

Steigende Waldbrandgefahr in Sachsen und Thüringen: Ursachen, Warnungen und Verbesserungen der Feuerwehrtechnik im Jahr 2025.
Aumentando o incêndio florestal na Saxônia e na Turíngia: Causas, avisos e melhorias na engenharia de incêndio em 2025. (Symbolbild/NAG)

O risco de incêndio florestal aumenta: os bombeiros alertam sobre cenários catastróficos!

Anhalt-Bitterfeld, Deutschland - O risco de incêndio florestal na Alemanha aumentou nos últimos anos, acima de tudo devido às crescentes temperaturas no verão. Os eventos de incêndio atuais na Saxônia e na Turíngia ilustram impressionantemente o problema, que se deve principalmente à precipitação no inverno e à seca na primavera. Kai-Uwe Lohse, chefe dos bombeiros distritais no distrito de Harz, alerta de "incêndios enormes da floresta e vegetação", que não podem ser descartados na situação atual, como mdr relatou.

A maioria dos incêndios florestais é causada por seres humanos - nada menos que 98 %. Hanspeter Mayr, porta -voz do Parque Nacional Saxônico da Suíça, enfatiza os perigos do fogo ao ar livre. Michael Müller, professor de proteção florestal no Tu Dresden, acrescenta que nenhuma floresta queima por conta própria; São as pessoas que tornam a situação perigosa. É particularmente preocupante que a seca seja reforçada pelas mudanças climáticas, mesmo que a auto -inflamação seja necessária pelo menos 300 graus Celsius para liberar o fogo.

Desafios maciços para os serviços de emergência

Brigadas de bombeiros aprenderam com a experiência amarga nos últimos anos e melhoraram significativamente seus métodos para monitoramento de incêndio e tecnologia de alarme. No entanto, a Associação de Brigadas de Bombeiros do Estado da Saxônia está lutando com a falta de materiais: os custos para os equipamentos necessários, como extintores de incêndio florestal e caminhões de bombeiros, dispararam. Os helicópteros compatíveis com deleção estão em compras, mas também é necessário acompanhar aqui, como Deutschland/panorama/waldbrand-feuerwehr-brandbeka-ausrrustung-10030-100 ...

O desafio é adicionalmente apertado pelas mudanças climáticas. Os extremos climáticos, como tempestades e eventos de chuva pesados, têm maior probabilidade de se esperar nas previsões, o que também aumenta o risco de incêndio florestal, como mostra uma análise do clima mundial. Um cenário gritante pode chegar a 5,4 graus Celsius - um estado que pode aquecer ainda mais o risco de incêndio, como Revisão dos últimos anos

O número de incêndios florestais na Alemanha diminuiu entre 1991 e 2017, mas em 2018 e 2019 houve um aumento de vazamento devido a seca extrema, especialmente nos estados federais do nordeste. Em 2018, foram registrados 1.708 incêndios, que diziam respeito a 2.349 hectares da floresta. Brandenburg foi o maior desafio com 512 incêndios e 1.674 hectares. Even in the event of a disaster in 2019, over 3,000 emergency services had to be mobilized, which shows the significant weaknesses in forest fire prevention and fighting, as the data of Environmental Bundesamt Ilustrar.

Apesar dos desafios, a Alemanha está bem na comparação internacional; O país é um dos pioneiros no monitoramento de incêndios florestais. O sistema existente mostrou uma tendência positiva nas últimas décadas, mesmo que a visão permaneça bastante desafiadora. A melhoria contínua dos sistemas e o treinamento dos serviços de emergência são essenciais para poder reagir melhor aos perigos crescentes no futuro.

Details
OrtAnhalt-Bitterfeld, Deutschland
Quellen