O Arsenal Crowns retornou com a vitória da Liga dos Campeões contra o Barcelona!
O Arsenal Crowns retornou com a vitória da Liga dos Campeões contra o Barcelona!
Em 24 de maio de 2025, o WFC Arsenal na emocionante final da Liga dos Campeões da UEFA derrotou o FC Barcelona por 1 a 0 e, assim, rasgou o título novamente após 18 anos. O Estádo José Alvalade em Lisboa, esgotado com 38.356 espectadores, foi palco desse duelo altamente esperado, que simboliza o retorno do Arsenal ao topo europeu. Stina Blackstenius marcou o único e decisivo gol do jogo aos 75 minutos.Barcelona, que conquistou o título nos últimos dois anos, se esforçou pela terceira vitória consecutiva sob o treinador Pere Romeu. O titular do título de três vezes dominou grandes partes do jogo, mas não pôde erradicar as fraquezas na defensiva. Claudia Pina perdeu a melhor chance para a equipe da Catalunha quando seu chute foi para a trave aos 50 minutos.
Arsenals RECEBENCIMENTO DE ARSENS
O primeiro título europeu do Arsenal marca as marcas do Arsenal desde a vitória da Copa das Mulheres da UEFA em 2007. A equipe sob o treinador intermediário Renee Slegers teve uma temporada notável. O Arsenal, o único clube inglês que venceu o torneio de 2007, começou após um caminho difícil para a final. Depois que a equipe iniciou a fase do grupo com uma derrota contra o Bayern de Munique (2: 5), ela o completou com cinco vitórias e lutou pela fase de nocaute, derrotando o Real Madrid e Lyon no caminho para a final.
O caminho para o Barcelona também foi desafiador, porque inicialmente teve que desistir do Manchester City na fase do grupo (0: 2). No entanto, eles mostraram domínio ao vencer os cinco jogos restantes e marcaram um total de 26 gols. Além disso, eles derrotaram Wolfsburg com um resultado geral de 10: 2 no trimestre -finalizações e Chelsea com 8-2 nas semifinais. A final não é apenas um ponto de virada para o Arsenal, mas também um momento importante na história da Liga dos Campeões das Mulheres da UEFA, que foi considerada a competição mais importante no futebol feminino europeu desde que foi fundado em 2001/02.
A competição e sua importância
A UEFA Women's Champions League foi lançada em 2001 em resposta à Liga Profissional dos EUA WUSA e é organizada pela UEFA. Historicamente, a competição até a temporada de 2025/26 foi a única Copa da Europa para o Futebol Feminino. O clube de maior sucesso na história da competição é o Olympique Lyon com oito títulos. A Alemanha lidera a lista de nações vitoriosas, com um total de nove vitórias em 17 participação final.
Com essa vitória, o Arsenal não apenas consolidou seu status como a única equipe inglesa que venceu a Liga dos Campeões Femininos, mas também a distância dos clubes dominantes como o Barcelona, que continua trabalhando em sua fama como um dos melhores times do futebol feminino europeu.
O título não apenas será recebido nos livros de história, mas também fortalecerá a percepção social do futebol feminino. Como os relatórios da mídia geralmente são menos do que entre os homens, o sucesso de tais jogos é crucial para o desenvolvimento adicional do futebol feminino em nível global. O futebol feminino europeu recebeu uma gama mais ampla através do uso de transmissões esportivas, inclusive através de Dazn, e cada vez mais recebe a atenção que merece.
Details | |
---|---|
Ort | Estádio José Alvalade, Lissabon, Portugal |
Quellen |
Kommentare (0)