População Saxônia-Anhalt: A idade média aumenta para 48 anos!
População Saxônia-Anhalt: A idade média aumenta para 48 anos!
Sachsen-Anhalt, Deutschland - O desenvolvimento demográfico na Saxônia-Anhalt traz à tona tendências interessantes, mas também preocupantes. De acordo com hallespektrum no final de 2024 no dia 202 no dia 2024, na média 472090/ "> em geral. Isso mostra claramente que a Saxônia-Anhalt não é apenas um estado federal com uma população mais velha, mas aumentou a idade média nas últimas três décadas ao surpreender oito anos.
O envelhecimento tem inúmeras causas. Principalmente a ser mencionado são o aumento da expectativa de vida e um declínio contínuo nas gerações jovens devido às baixas taxas de natalidade e à emigração de jovens nos anos 90 e início dos anos 2000. Isso mostra que em 1990 cada quarto habitante tinha menos de 20 anos; Enquanto isso, é apenas a cada sexto, como o portal de demografia . Muitos são fascinados pelas diferenças regionais. Enquanto a população em grandes cidades como Halle (Saale) e Magdeburgo com idade média de 44,7 e 45,1 anos é mais jovem do que no resto do país, as coisas parecem diferentes no distrito de Mansfeld-Südharz. Aqui a idade média é orgulhosa de 50,7 anos.Desafios demográficos
O envelhecimento contínuo tem efeitos profundos em várias áreas da vida, seja a política social, o mercado de trabalho ou o planejamento de infraestrutura. O número de mais de 65 anos tem duas vezes mais alto desde 1990. E, como parece, essa tendência continuará-as previsões indicam que o número e a proporção de pessoas mais velhas continuarão a aumentar em 2070. Escritório Estatístico Indica que a população também diminui gradualmente na idade de trabalho típica. No que diz respeito ao Seguro Social e ao interesse geral, vale a pena dar uma olhada.
Outro aspecto que não deve ser negligenciado é o quociente antigo, que na Alemanha Oriental, com 48 pessoas com 65 anos ou mais de 100 pessoas na idade do emprego, é significativamente superior a 36.
efeitos sociais
Além das mudanças demográficas, as alterações nos padrões de migração são visíveis. Pode-se observar que os adultos mais jovens geralmente se mudam para as cidades, enquanto muitas pessoas de 30 a 49 anos migram para regiões mais rurais. Em 2022, o centro da Saxônia-Anhalt perdeu 112.000 habitantes por emigração para a área circundante. Essas tendências podem exacerbar ainda mais os desafios existentes em relação à infraestrutura urbana.
No geral, acontece: a Saxônia-Anhalt não é apenas afetada pelo envelhecimento, mas também precisa lidar com as mudanças sociais e econômicas associadas. Nos próximos anos, será crucial como a política e a sociedade desenvolverão soluções para enfrentar os inúmeros desafios e, ao mesmo tempo, garantir a qualidade de vida de todas as faixas etárias.
Details | |
---|---|
Ort | Sachsen-Anhalt, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)